GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Serviços de saúde foram ofertados gratuitamente em Garanhuns

Saúde

Serviços de saúde foram ofertados gratuitamente em Garanhuns

Mais de mil pessoas participaram do momento Vários serviços, gratuitos, voltados para a saúde, foram oferecidos, no Espaço Colunata, localizado no Centro da cidade, hoje (07). A ação, realizada em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, teve como tema “Alimentação...

Publicado em

Mais de mil pessoas participaram do momento

Vários serviços, gratuitos, voltados para a saúde, foram oferecidos, no Espaço Colunata, localizado no Centro da cidade, hoje (07). A ação, realizada em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, teve como tema “Alimentação Segura e Saudável”. O objetivo da campanha é conscientizar a população quanto aos cuidados com a saúde, enfatizando a importância de uma alimentação adequada. Mais de mil pessoas participaram.

Promover a saúde da população, alertando e conscientizando sobre a importância de se ter uma alimentação correta, para prevenir determinadas doenças é o principal objetivo da mobilização, que também busca incentivar a prática de atividades físicas, beneficiando o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. A costureira Edilma Araújo, 55 anos de idade, participou da ação e falou sobre o momento. “Achei ótima essa iniciativa, acabei de aferir minha pressão. É bom porque aproxima os serviços de saúde da gente e faz com que as pessoas descubram se tem algum problema de saúde, para buscar resolver”, comentou a garanhuense.

Limpeza de pele, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, avaliação do índice de Massa Corporal (IMC), teste de aferição de glicose, avaliação física e nutricional, aulas de dança, ginástica funcional e aeróbica foram alguns dos serviços que a população pôde participar. Nutricionistas acompanharam a ação oferecendo orientações sobre uma alimentação saudável e coordenando a degustação de receitas saudáveis, com reaproveitamento de alimentos. No local, os garanhueses também receberam dicas sobre postura correta.

A coordenadora do Núcleo de Promoção da Saúde de Garanhuns, Rayana Gundes, reforçou a relevância do evento. “Trazemos por meio desses serviços, um alerta para a população. Aqui as pessoas podem descobrir se possuem algum problema de saúde e buscar a solução, procurando uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para o tratamento correto”, pontuou.

De acordo com a coordenadora, o índice de doenças relacionado à alimentação tem aumentado, devido a isso, há a importância de enfatizar esse tema, entre a população. O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Hemope, 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71°BIMTz), Ótica Diniz, FR Academia e Memawashi Cosméticos e Quality Laboral.


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG) 

Redimensionar Fonte
Contraste