Senac Garanhuns forma primeira turma de Programador Web

Município tem se destacado no campo de educação em tecnologia e inovação […]

Leia mais…

publicado: 19/01/2024 14h05,
última modificação: 19/01/2024 14h05

Várias instituições de ensino em Garanhuns oferecem cursos na área de tecnologia e inovação, sejam técnicos ou na graduação e especializações. Agora, o Senac tem mais uma boa notícia para a sociedade e estudantes que queiram se desenvolver profissionalmente nesta área de tecnologia. No próximo dia 25, a instituição forma sua primeira turma de Programador Web, quando apresenta seu projeto integrador e lança o site Garanhuns Tour, já desenvolvido pelos formandos.

GARANHUNS TOUR. O site reúne todas as informações sobre o calendário de eventos, pontos turísticos, e muito mais, oferecendo uma experiência de imersão na cultura, na história e nas belezas naturais do município.

Para o Secretário de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, Alexandre Marinho, que é um dos formandos, e como diz no convite divulgado pelo Senac, não se trata apenas de uma formatura ou conclusão de curso, mas a materialização de um projeto comprometido com a inovação, o ensino e o município. “Garanhuns tem grande potencial de se tornar um dos maiores polos de tecnologia do país. Nossas universidades têm investido, com apoio do município, para oferecer mais opções, aumentando a demanda para os interessados, e não apenas aqui da região, temos certeza que vamos atrair os olhares do país e estudantes de várias regiões, que buscarão Garanhuns para suas formações profissionais, e em consequência desenvolver a cidade com startups e empresas na área de tecnologia e inovação. O município está atento e atuando, com a decisão prioritária do prefeito Sivaldo Albino para o desenvolvimento do setor de educação tecnológica, a exemplo do Hub de tecnologia e inovação que implantamos em parceria com a UPE Garanhuns”, afirma o secretário municipal.

SERVIÇO:
Conclusão da primeira turma de programador Web do Senac Garanhuns
Data: 25/01/2024, a partir das 19:00h
Centro Cultural do SESC Garanhuns