Seminário “Faça Bonito” é realizado em Garanhuns

Evento contou com palestra e lançamento do Fluxo Operacional de Atendimento às Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência
[…]

Leia mais…

publicado: 26/05/2023 13h59,
última modificação: 26/05/2023 13h59

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Garanhuns (Comdica), realizou nessa quinta-feira (25), na Câmara de Vereadores de Garanhuns, o Seminário Faça Bonito. O evento encerra a programação do Maio Laranja em Garanhuns, que visa debater a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Há 50 anos que o caso Araceli deixou uma marca profunda nos nossos corações e infelizmente ainda presenciamos essa dor no seio de diversas famílias. No entanto, é importante ressaltar que a construção dessa política voltada para a criança e o adolescente, perpassa por cada um de nós. Aproveito para fazer um agradecimento especial por cada profissional da nossa Secretaria pelo esforço em trabalhar essa temática ao longo do mês, mas também por toda a luta nesse combate”, comentou a secretária de Assistência Social, Eliane Madeira.

Também estiveram presentes na ocasião, o Juiz da Vara da Infância e Juventude de Garanhuns Maurício Gusmão; a promotora de Justiça da 1ª Promotoria da Infância e Juventude, Larissa de Almeida; o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Juca Viana; o conselheiro Tutelar Antônio Marcos, além da advogada da SecMulher, Fernanda Acioli e Tiago Barros, representando a Delegacia Regional de Garanhuns.

Após a mesa de abertura, o público contou com a palestra on-line do professor Marcos Nascimento, coordenador geral de apoio técnico aos municípios da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas de Pernambuco. Ao final do evento, foi lançado o Fluxo Operacional de Atendimento às Criança e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência com as técnicas de referência do Creas: A psicóloga Luana Barros e a Assistente Social Lidiane Passos.

Fotos: Hilton Marques