Seminário em alusão ao Maio Laranja será realizado em Garanhuns

Evento fecha a programação alusiva à campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
[…]

Leia mais…

publicado: 24/05/2023 16h43,
última modificação: 25/05/2023 13h29

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Garanhuns (Comdica), promove nesta quinta-feira (25), na Câmara de Vereadores de Garanhuns, o Seminário Faça Bonito. O evento faz parte da programação alusiva ao Maio Laranja com a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Desde o dia 15 de maio diversas ações estão sendo realizadas na cidade, como rodas de conversa e blitz educativa. Nesta quinta-feira, após a mesa de abertura, o público contará com a palestra do professor Marcos Nascimento, coordenador geral de apoio técnico aos municípios da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas de Pernambuco. Além disso, será feito o lançamento do Fluxo Operacional de Atendimento às Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência, com as técnicas de referência do Creas.

Sobre a campanha – A Campanha ‘Faça Bonito’ nasceu alusiva ao 18 de maio, que é o Dia Nacional de combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal nº 9.970/00. A campanha é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil.

Arte: Anderson Carlos