GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Semana Nacional de Combate ao Tabagismo tem início na próxima segunda (28)

Saúde

Semana Nacional de Combate ao Tabagismo tem início na próxima segunda (28)

Atividades são promovidas pelo Centro de Atenção Psicossocial AD, com o intuito de alertar a população sobre os efeitos da dependência química por AQUILLES SOARES 24 de agosto de 2017 A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de...

Publicado em

Atividades são promovidas pelo Centro de Atenção Psicossocial AD, com o intuito de alertar a população sobre os efeitos da dependência química

por AQUILLES SOARES

24 de agosto de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps AD), promove em Garanhuns, durante os dias 28 a 31 deste mês, a Semana Nacional de Combate ao Tabagismo, que busca alertar a população sobre os efeitos da nicotina e os males da dependência para os fumantes. As ações acontecem das 08h às 11h30, e abertura terá início na próxima segunda-feira (28), com uma palestra sobre redução de danos e efeitos do tabagismo, além de uma ação com aferição de pressão arterial e glicemia capilar, com um coffe break para os participantes.

Na terça (29), será realizada uma ação esportiva com os pacientes beneficiados pelo serviço, começando com uma caminhada até o Parque Euclides Dourado. No local, um educador físico irá promover atividades que incentivam hábitos saudáveis. Na quarta-feira (30), os pacientes poderão vivenciar um momento cultural, com música, dança e artesanato, além da presença de um sanfoneiro, responsável por animar a ocasião.

Encerrando a programação, na quinta (31), acontecerá uma ação de panfletagem na feira livre da rua Oliveira Lima, no bairro Heliópolis, com o intuito de conscientizar a população sobre o males do consumo da nicotina. Também será montada uma tenda em frente ao Caps, na avenida Djalma Dutra, nº 412, com ações de saúde e palestra com nutricionista para os pacientes do serviço. “Temos a proposta, com esta semana, de chamar a atenção sobre os perigos ocasionados pelo cigarro. Já que as consequências vão além do corpo humano, inserindo também impactos socioambientais em decorrência do uso e produção tabagista”, explicou Lívia Rodrigues, que atua como enfermeira do Caps AD.

Imagem: Reprodução Internet

 

Redimensionar Fonte
Contraste