GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Semana do Novembro Azul contabiliza mais de mil atendimentos no Nasg

Saúde

Semana do Novembro Azul contabiliza mais de mil atendimentos no Nasg

As ações da campanha de combate ao câncer de próstata continuam durante todo o mês Mais de 1.000 atendimentos de saúde foram realizados durante a semana passada, no Núcleo de Atendimento à Saúde de Garanhuns (Nasg). Os serviços, voltados para...

As ações da campanha de combate ao câncer de próstata continuam durante todo o mês

Mais de 1.000 atendimentos de saúde foram realizados durante a semana passada, no Núcleo de Atendimento à Saúde de Garanhuns (Nasg). Os serviços, voltados para o público masculino, foram realizados no turno da noite com a finalidade de possibilitar que todos os homens, inclusive os que trabalham durante todo o dia, pudessem comparecer. Os atendimentos realizados estão incluídos na proposta da campanha de combate ao câncer de próstata Novembro Azul. A programação da campanha segue em Garanhuns até o dia 30 deste mês.

O objetivo da ação foi alertar a população quanto a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Porém, além da realização do exame de prevenção do câncer de próstata – Antígeno Prostático Específico (PSA) – com um urologista, outros atendimentos foram realizados por um médico clínico-geral. Elísio Geraldo da Silva foi um dos atendidos durante a semana e fala sobre sua experiência. “Foi ótimo mesmo essa iniciativa de fazer todos esses serviços à noite. Eu trabalho o dia todo e não teria como participar de um atendimento desse se não fosse assim. Estão todos de parabéns”, comentou o garanhuense.

Durante todo esse mês, as 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e os pontos de apoio estão intensificando a atenção e as ações voltadas à saúde masculina. O coordenador da Saúde do Homem de Garanhuns, Wagner do Nascimento, fala sobre a campanha. “Nós estamos todos muito felizes e satisfeitos com a quantidade de homens que se dispuseram a ir até a unidade de saúde essa semana e buscaram se cuidar mesmo, porque nós sabemos que esse público especificamente é mais difícil de procurar atendimento médico. E as ações do Novembro Azul continuam durante esse mês, onde os postos estão todos voltados para essa campanha tão importante. A visibilidade é maior esse mês, mas o cuidado deve seguir todo o ano”, ressaltou.


 Texto: Ruthe Santana
Imagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste