Semana do Novembro Azul contabiliza mais de mil atendimentos no Nasg

publicado: 23/11/2015 12h33,
última modificação: 23/11/2015 12h34

As ações da campanha de combate ao câncer de próstata continuam durante todo o mês

Mais de 1.000 atendimentos de saúde foram realizados durante a semana passada, no Núcleo de Atendimento à Saúde de Garanhuns (Nasg). Os serviços, voltados para o público masculino, foram realizados no turno da noite com a finalidade de possibilitar que todos os homens, inclusive os que trabalham durante todo o dia, pudessem comparecer. Os atendimentos realizados estão incluídos na proposta da campanha de combate ao câncer de próstata Novembro Azul. A programação da campanha segue em Garanhuns até o dia 30 deste mês.

O objetivo da ação foi alertar a população quanto a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Porém, além da realização do exame de prevenção do câncer de próstata – Antígeno Prostático Específico (PSA) – com um urologista, outros atendimentos foram realizados por um médico clínico-geral. Elísio Geraldo da Silva foi um dos atendidos durante a semana e fala sobre sua experiência. “Foi ótimo mesmo essa iniciativa de fazer todos esses serviços à noite. Eu trabalho o dia todo e não teria como participar de um atendimento desse se não fosse assim. Estão todos de parabéns”, comentou o garanhuense.

Durante todo esse mês, as 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e os pontos de apoio estão intensificando a atenção e as ações voltadas à saúde masculina. O coordenador da Saúde do Homem de Garanhuns, Wagner do Nascimento, fala sobre a campanha. “Nós estamos todos muito felizes e satisfeitos com a quantidade de homens que se dispuseram a ir até a unidade de saúde essa semana e buscaram se cuidar mesmo, porque nós sabemos que esse público especificamente é mais difícil de procurar atendimento médico. E as ações do Novembro Azul continuam durante esse mês, onde os postos estão todos voltados para essa campanha tão importante. A visibilidade é maior esse mês, mas o cuidado deve seguir todo o ano”, ressaltou.


 Texto: Ruthe Santana
Imagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)