GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Semana da Pessoa com Deficiência é aberta em Garanhuns

Notícias

Semana da Pessoa com Deficiência é aberta em Garanhuns

Centenas de pessoas participaram do encontro [...]Leia mais...

Publicado em

Centenas de pessoas participaram do encontro

por RUTHE SANTANA

Mais uma vez, o município de Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, realiza atividades em alusão à Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, que neste ano tem como tema Autonomia e Cidadania: Incluir para Transformar. A solenidade de abertura da mobilização foi realizada na manhã desta segunda-feira (22), na Câmara de Vereadores Raimundo de Moraes, e contou com a participação de centenas de pessoas. Neste ano as atividades em alusão à data se estenderão até o dia 28 deste mês.

O objetivo principal da ação é sensibilizar e conscientizar a sociedade e os órgãos públicos e privados sobre os direitos das pessoas com deficiência, especialmente o direito à cidadania. O evento é uma realização do Conselho Municipal de Defesa de Direitos das Pessoas com Deficiência (Comud), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns e Câmara de Vereadores. A mobilização como um todo irá estimular o debate sobre várias temáticas que envolvem as pessoas com deficiência, como a inclusão social, a educação especial, a geração de oportunidades de trabalho, esporte e lazer e demais aspectos voltados para o bem-estar das pessoas que possuem alguma deficiência.

Essa é a quinta edição da mobilização em Garanhuns. Nesta perspectiva são realizadas diversas atividades como campanhas de conscientização sobre as vagas de estacionamento reservadas, palestras nas instituições da Rede Municipal de Ensino, atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), caminhadas educativas, entre outras. A secretária-executiva do Comud avaliou o primeiro momento da mobilização. “Foi algo de suma importância, pois tivemos representações de vários setores como Saúde; Assistência Social; Educação, tanto da Rede Municipal, como Estadual, e estudantes com deficiência. Então ver tantas pessoas envolvidas nos dá a certeza de que eles serão multiplicadores das informações e poderemos obter uma sociedade cada vez mais consciente em relação ao direito do próximo”, afirmou Rita de Cássia.

IMG_3568 IMG_3571


Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG
Data: 23/08/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste