GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Segurança e Saúde no trabalho são temas de atualização para agentes de endemias

Saúde

Segurança e Saúde no trabalho são temas de atualização para agentes de endemias

Programação foi desenvolvida nesta quarta (16) e teve a participação de 45 profissionais texto e fotos por AQUILLES SOARES com informações da Secretaria Municipal de Saúde 16 de maio de 2018 Os agentes comunitários de endemias (ACE’s), participaram nesta quarta-feira...

Publicado em

Programação foi desenvolvida nesta quarta (16) e teve a participação de 45 profissionais

texto e fotos por AQUILLES SOARES
com informações da Secretaria Municipal de Saúde
16 de maio de 2018

Os agentes comunitários de endemias (ACE’s), participaram nesta quarta-feira (16), de um programa de atualização em saúde, realizado pela Diretoria de Vigilância em Saúde, em parceria com a Coordenação de Educação Permanente, Centro de Controle Ambiental (CCA) e o Programa Nacional de Combate à Dengue em Garanhuns (PNCD-GUS). O tema em debate foi “Segurança e Saúde no trabalho”; toda a programação foi realizada na sede do CCA, e contou com a presença de 45 profissionais.

Após um primeiro momento de dinâmica entre os participantes, houve uma palestra sobre segurança e saúde no trabalho com a diretora de Vigilância em Saúde do município, Anne Cotias. “Nos interessa ir além das discussões ligadas à parte técnica, para poder proporcionar um ambiente saudável para todos”, afirmou.

Orientações sobre o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPI’s), e a importância da prática de atividades físicas para evitar complicações à saúde foram repassadas pela coordenadora da Academia da Saúde, Danielle Pádua. Em seguida, os servidores puderam tirar dúvidas acerca de direitos como licença médica e férias.

Os participantes também foram capacitados por meio de uma oficina do e-SUS, sobre o preenchimento das fichas de visita domiciliar e territorial de pacientes, visando novas estratégias de reestruturação de informações no sistema. Finalizando as atividades, os ACE’s foram atendidos pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Camelo, que realizaram a atualização das cadernetas vacinais, aferição de pressão arterial e avaliação nutricional do grupo.

Redimensionar Fonte
Contraste