Segunda noite de shows agita domingo de carnaval no Garanhuns Jazz Festival

Grandes artistas passaram pelo palco Ronildo Maia Leite, que contou ainda com a tradicional ‘Guitar Night’ […]

Leia mais…

publicado: 20/02/2023 15h30,
última modificação: 23/02/2023 12h43

A segunda noite de programação do Garanhuns Jazz Festival foi marcada por shows com artistas do cenário nacional, no Palco Ronildo Maia Leite, localizado na Praça Mestre Dominguinhos. O domingo de carnaval também contou com um grande público, que lotou o espaço, para conferir as atrações do principal festival alternativo à folia de momo, no Agreste de Pernambuco.

De volta a Garanhuns, e abrindo os shows do festival, o grupo Quinteto Violado relembrou sucessos dos mais de 50 anos de carreira, completados em 2022. “O jazz, o blues e a música erudita, tudo está contido dentro do momento musical que o quinteto criou há 50 anos. A gente traz todos esses elementos para a música e para os arranjos”, pontuou o vocalista e um dos fundadores do grupo, Marcelo Melo.

Em seguida, Baião di Três, Celso Pixinga e Derico Sciotti subiram ao palco Ronildo Maia Leite. A mistura de ritmos instrumentais se uniu em uma apresentação marcada pelo talento, irreverência e interação com o público. A Uptown Blues Band fez o terceiro show da noite; a banda tem mais de 20 anos de carreira e já se apresentou em outros eventos na cidade, como o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Nesse domingo a Uptown se apresentou com os músicos Herick Faustino e Ivanar Nunes. O show também contou com a participação especial de Rita Kfouri.

Encerrando a programação, o público conferiu o ‘Guitar Night’, desta edição. A atração que já virou tradição no evento, reúne diversos músicos da região e artistas nacionais em um show de guitarras. Jonathan Richard, Luiz Carlini, Diego Albuquerque, Igor Prado, Rodrigo Morcego, Igor Albuquerque e Bruno Marques foram responsáveis por encerrar a noite em grande estilo.

Nesta segunda-feira (20), a programação do Ciclo Carnavalesco segue em Garanhuns. com o Carnaval nos Bairros, na Cohab I, a partir das 14h, que terá shows de Fábio Alladin Frevo Orquestra e Belinha Lisboa. E a partir das 20h, tem mais Garanhuns Jazz Festival, com Vintage Pepper, Igor Prado e Tamara Peterson e Tributo a Rita Lee com vários artistas.

Fotos: Hilton Marques e Vinicius Vilela (PMG)