Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, garante mais meio milhão para serem investidos no Programa Fomento Rural 2023, no município

Investimento foi garantido através de reunião na Superintendência do Ministério do Trabalho, em Pernambuco […]

Leia mais…

publicado: 13/05/2023 14h37,
última modificação: 13/05/2023 14h37

Durante agenda oficial na Capital Pernambucana, o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Neilton Falcão, esteve presente, através de interlocução dos deputados estaduais Doriel Barros e Carlos Veras (PT), na Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego em Pernambuco (MTE-PE), reunido com a superintendente da pasta, Suzi Rodrigues, e o Analista em Políticas Públicas, também do Ministério, Vinicius Gomes Lobo. O momento garantiu ao município de Garanhuns, um aporte de mais meio milhão para o Programa Fomento Rural 2023.

Com a ampliação do programa, a ideia é garantir ao agricultor familiar, uma mão de obra ainda mais qualificada para suas produções, é o que destaca Neilton, titular da SDRMA. “Estamos buscando incansavelmente, ofertar mais condições aos nossos agricultores. Não temos dúvidas, que, com uma mão de obra de maior eficiência, teremos uma produção de muito mais qualidade, garantindo assim, uma renda extra ao pequeno produtor. Esta ação, é, inclusive, possível, graças ao olhar de prioridade do Governo Lula, ao homem e mulher do campo”, destaca.

O Programa Fomento Rural, combina duas ações: o acompanhamento social e produtivo e a transferência direta de recursos financeiros não reembolsáveis às famílias para investimento em projeto produtivo, nos valores de R$ 2,4 mil ou R$ 3 mil. O público-alvo são famílias residentes no meio rural em situação de vulnerabilidade social. Incluem-se entre as famílias beneficiárias, as de agricultores familiares e de povos e comunidades tradicionais – como indígenas, quilombolas e extrativistas. O fato de a família receber o Bolsa Família, não a impede o seu ingresso no Fomento Rural.

Texto: Allan Gustavo
Fotos: Reprodução/Internet
Com informações: Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)