GARANHUNS / Luiz Henrique Almeida assume Controladoria Geral do município

Prefeitura anuncia também mudança na diretoria de obras […]

Leia mais…

publicado: 04/01/2022 20h47,
última modificação: 04/01/2022 20h47

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, anunciou duas mudanças em sua equipe nesta terça-feira (04), em reunião em seu gabinete. Daniel Penaforte, que respondia pela Controladoria Geral do Município passou o cargo para o professor e advogado Luiz Henrique Almeida, experiente profissional em gestão da educação e em contabilidade para órgãos públicos. Além desta mudança, Albino também deu posse ao novo diretor de Obras, Arnaldo Neto, engenheiro, que já estava na pasta comandada por Fá Albino, presente ao encontro. Hélio Faustino está assumindo nova função na Secretaria de Assistência Social.

Daniel Penaforte faz parte do quadro da Controladoria do Estado, para onde retorna após sua passagem elogiada na gestão municipal. Sua decisão de ordem pessoal foi acatada pelo prefeito, que informou no encontro que Penaforte continua próximo do governo, e revelou que construíram uma relação de amizade que permanecerá, além da gratidão por sua contribuição. Albino também deu as boas-vindas aos novos quadros, desejando sucesso e já colocando Arnaldo Neto e Luiz Henrique em campo para iniciarem seus trabalhos.

Participaram também da reunião os secretários Gedecio Barros (Governo), Ronaldo César (Comunicação Social), Paulo André Couto (Procurador Geral), Fá Albino (Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos), além de Paulo Catão, diretor de finanças e Ricardo Coiffman, chefe de gabinete do prefeito.

Controladoria Geral do Município

O novo controlador, Luiz Henrique, já assume conhecendo as demandas da pasta, com todo o apoio do secretariado municipal. Nascido em Angelim, Luiz Henrique tem vasta experiência na gestão pública. Tem formação superior em Pedagogia, Ciências, Matemática, Teologia e Direito (pela FDG/AESGA), além de especializações em Metodologia do Ensino Superior, Administração Escolar, Gestão Pública, entre outras, e ainda Cursos de Atualizações pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco: Responsabilidade Fiscal, Controle Interno, Contabilidade Pública, Prestação de Contas, etc.
Professor da Rede Estadual de Ensino e de colégios particulares em Garanhuns, Luiz Henrique foi também diretor de escolas em Caetés, São João, Jupi e Garanhuns.
Nas duas gestões do prefeito Ivo Amaral, Luiz Henrique foi Secretário de Educação. No município de São João, ocupou também as secretarias de Administração e Governo.

Fotos: Isabelly Areias