Secretaria de Turismo realiza visita técnica em atrativos turísticos de Garanhuns

Visita técnica aos principais espaços da cidade aconteceu com representantes de diversas categorias […]

Leia mais…

publicado: 17/03/2023 12h17,
última modificação: 17/03/2023 12h17

A Prefeitura Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Turismo e em parceria com a Associação de Turismo do Agreste (ATUA) realizaram, nesta quinta-feira (16), uma visita técnica com os profissionais dos setores de bares, restaurantes, hotéis, pousadas, cafeterias, casa de chocolate, vinícola, agro turismo e turismo ecológico aos principais pontos atrativos da Suíça Pernambucana.

O grande objetivo foi explorar os locais como uma forma de possibilitar um atendimento de excelência aos turistas e visitantes que buscarem o destino
Garanhuns. O evento teve início pelo Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, que no passado era utilizado como estação ferroviária e guarda boa parte da história da Suíça Pernambucana. O roteiro ainda contou com apresentações históricas do Mosteiro de São Bento, Praça Tiradentes, Casa do Artesão, Praça Dom João Moura, Praça Souto Filho, Seminário São José e Praça Tavares Correia.

A visita técnica também realizou paradas na Fazenda Polilac, espaço onde as pessoas podem desfrutar da paisagem e de produtos derivados do leite, na Fazenda Lago São Francisco, onde o paisagismo natural e esportes radicais podem ser usufruídos pelos visitantes, galeria Simôa Gomes, Chocolate Sete Colinas e por fim Vinícola Vale das Colinas onde foi possível acompanhar um pouco da produção e da fabricação de vinhos em nosso município.

Após a visita técnica os representantes das categorias se reuniram a fim de adotar novas medidas que possibilitem o trade turístico no município para recepcionar bem os visitantes e oferecê-los boas opções de lazer.

Ascom Turismo – Prefeitura Municipal de Garanhuns
Fotos: Hilton Marques