GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Secretaria de Saúde promove capacitação para cirurgiões-dentistas

Saúde

Secretaria de Saúde promove capacitação para cirurgiões-dentistas

Encontro, realizado no auditório da Uninassau, discutiu o tema “Manejo Clínico em Urgência Endodôntica” 16 de julho de 2019 Uma capacitação de tema “Manejo Clínico em Urgência Endodôntica” foi promovida na manhã desta terça-feira (16), pelos setores de Saúde Bucal,...

Publicado em

Encontro, realizado no auditório da Uninassau, discutiu o tema “Manejo Clínico em Urgência Endodôntica”

16 de julho de 2019

Uma capacitação de tema “Manejo Clínico em Urgência Endodôntica” foi promovida na manhã desta terça-feira (16), pelos setores de Saúde Bucal, Atenção Básica e Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde. O momento foi realizado no auditório da Uninassau e reuniu cerca de 35 cirurgiões-dentistas que atuam nos setores de Atenção Básica e Ambulatório do município. A capacitação contou com a presença das coordenadoras de Saúde Bucal, Hérica Moema e Elisângela Santos, que receberam a palestra da especialista e mestra em Endodontia, Juliana Vaz.  

De acordo com a palestrante, Juliana Vaz, é importante que os profissionais entendam como proceder em casos de urgência. “Essa atualização é de muita importância para os cirurgiões-dentistas do município, para que eles possam atualizar os seus conhecimentos no tocante ao atendimento dos pacientes que chegam em estado de urgência ao serviço público. É essencial que o profissional deva saber como trabalhar diante do caso e realizar os processos de encaminhamento para média e alta complexidade”, explicou a especialista. 

A coordenadora de Saúde Bucal do município, Hérica Moema, afirmou que a população também é beneficiada. “Nosso maior objetivo é que a população também seja beneficiada com este curso, já que os profissionais poderão trabalhar de forma mais qualificada e eficaz”, explicou.  

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Texto: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Com informações e fotos cedidas pela Secretaria de Saúde

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste