Secretaria de Saúde promove atividades coletivas, oficinas e palestras alusivas ao Setembro Amarelo

Programação vai contar ainda com plantão psicológico no Centro de Especialidades em Saúde da Mulher e da Criança […]

Leia mais…

publicado: 26/09/2022 17h17,
última modificação: 27/09/2022 12h51

Nesta segunda-feira (26), os profissionais da Rede de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde participaram de uma programação alusiva ao Setembro Amarelo, campanha voltada para prevenção ao suicídio. O encontro foi realizado no Centro de Especialidades em Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), unidade que vai promover, ao longo desta semana, uma série de atividades coletivas, oficinas e palestras em parceria com demais instituições do município.

A interação de hoje teve participação do vereador Juca Viana, da diretora de Atenção à Saúde, Jéssica Borges, e da Coordenadora de Saúde Mental do município, Geane Melo. Também estiveram presentes a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (Caps AD), Arianne Aragão; a representante municipal do Selo Unicef, Rita de Cássia; a psicóloga Elielma Paes, representante da faculdade Uninassau; e a psicóloga Julyane Brasilino, representante da Universidade de Pernambuco (UPE).

Na ocasião, ainda foi promovida uma palestra sobre “Acolhimento e Adoecimento Emocional”, com as psicólogas Emília Duarte e Suzana Jones. Ao longo da semana ainda serão realizadas oficinas com de crianças e adolescentes dos abrigos Abraçar I e II, e com grupo de mulheres. Além de plantão psicológico na quarta-feira (28), das 08h às 16h; e oficina de musicoterapia com Andrea Amorim, na quinta (29), às 14h.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Fotos: Ailton Vieira (PMG)