Secretaria de Saúde promove ação ‘CCA nos Bairros’ na próxima semana

publicado: 31/05/2019 18h52,
última modificação: 31/05/2019 18h52

Iniciativa vai beneficiar moradores do Severiano Moraes Filho com ações de educação em saúde

31 de maio de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, promove, durante a próxima semana, o “CCA nos Bairros”. A ação itinerante irá beneficiar a população do bairro Severiano Moraes Filho com uma série de atividades; que também serão desenvolvidas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Indiano II, com foco na educação em saúde para os pacientes atendidos no local. A iniciativa conta também com a participação do Centro de Controle Ambiental (CCA), e da Coordenação Programa Nacional de Combate à Dengue em Garanhuns (PNCD-GUS).

A partir da segunda-feira (03), a equipe de agentes de combate às endemias (ACE’s) estará na comunidade, repassando informações e orientando a população sobre a transmissão de arboviroses. Também serão desenvolvidas atividades voltadas para a posse responsável de animais. Na quinta-feira (06), os alunos da Escola Estadual Aderbal Jurema, que está localizada no bairro, participam de uma visita ao Centro de Controle Ambiental. Durante a ocasião, os estudantes poderão conhecer um pouco da estrutura e dos serviços ofertados pelo CCA.

Encerrando as atividades, na sexta-feira (07), das 08h às 12h, será montada uma estrutura onde serão disponibilizados cães e gatos para adoção responsável — tema que será trabalhado ao longo da semana, junto à população. “Vamos dar início a uma sequência de ações itinerantes, no intuito de chegar, com a estrutura do CCA, até aquelas comunidades mais afastadas. Serão abordados temas como arboviroses, esquistosomosse, raiva, acidentes com animais peçonhentos, entre outros”, afirmou o coordenador do Centro de Controle Ambiental, Paulo Valença.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Foto: Divulgação — Secretaria Municipal de Saúde
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109