GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Secretaria de Saúde promove ação ‘CCA nos Bairros’ na próxima semana

Saúde

Secretaria de Saúde promove ação ‘CCA nos Bairros’ na próxima semana

Iniciativa vai beneficiar moradores do Severiano Moraes Filho com ações de educação em saúde 31 de maio de 2019 A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, promove, durante a próxima semana, o “CCA nos...

Publicado em

Iniciativa vai beneficiar moradores do Severiano Moraes Filho com ações de educação em saúde

31 de maio de 2019

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, promove, durante a próxima semana, o “CCA nos Bairros”. A ação itinerante irá beneficiar a população do bairro Severiano Moraes Filho com uma série de atividades; que também serão desenvolvidas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Indiano II, com foco na educação em saúde para os pacientes atendidos no local. A iniciativa conta também com a participação do Centro de Controle Ambiental (CCA), e da Coordenação Programa Nacional de Combate à Dengue em Garanhuns (PNCD-GUS).

A partir da segunda-feira (03), a equipe de agentes de combate às endemias (ACE’s) estará na comunidade, repassando informações e orientando a população sobre a transmissão de arboviroses. Também serão desenvolvidas atividades voltadas para a posse responsável de animais. Na quinta-feira (06), os alunos da Escola Estadual Aderbal Jurema, que está localizada no bairro, participam de uma visita ao Centro de Controle Ambiental. Durante a ocasião, os estudantes poderão conhecer um pouco da estrutura e dos serviços ofertados pelo CCA.

Encerrando as atividades, na sexta-feira (07), das 08h às 12h, será montada uma estrutura onde serão disponibilizados cães e gatos para adoção responsável — tema que será trabalhado ao longo da semana, junto à população. “Vamos dar início a uma sequência de ações itinerantes, no intuito de chegar, com a estrutura do CCA, até aquelas comunidades mais afastadas. Serão abordados temas como arboviroses, esquistosomosse, raiva, acidentes com animais peçonhentos, entre outros”, afirmou o coordenador do Centro de Controle Ambiental, Paulo Valença.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Foto: Divulgação — Secretaria Municipal de Saúde
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste