GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Secretaria de Saúde nos Bairros realiza primeira ação no Manoel Chéu

Saúde

Secretaria de Saúde nos Bairros realiza primeira ação no Manoel Chéu

  Iniciativa tem objetivo de ouvir as necessidades da população por DANIELA BATISTA 02 de agosto de 2017 Durante a manhã desta quarta-feira (2), foi dado início à primeira ação da Secretaria Municipal de Saúde nos Bairros. A comunidade Manoel...

Publicado em

 

Iniciativa tem objetivo de ouvir as necessidades da população

por DANIELA BATISTA
02 de agosto de 2017

Durante a manhã desta quarta-feira (2), foi dado início à primeira ação da Secretaria Municipal de Saúde nos Bairros. A comunidade Manoel Chéu foi o primeiro local a ser contemplado e contou com a presença da titular da pasta, Shisneyda Furtado, e coordenações dos setores de Atenção Básica, Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Regulação, Saúde Bucal, Saúde Mental, Farmácia, dentre outros setores. A iniciativa será realizada de forma semanal nos bairros de Garanhuns.

O intuito principal da ação é ouvir a realidade específica de cada bairro e planejar medidas que possam atender às necessidades da população, como explica a secretária de Saúde, Shisneyda Furtado. “A partir do momento em que nos aproximamos da população, criamos um mecanismo de planejamento para que a gente trabalhe dentro da realidade de cada bairro. Cada local tem uma realidade de saúde diferente. Hoje, estamos ouvindo os anseios, críticas e dificuldades da população da comunidade Manoel Chéu e vamos criar um plano de execução. A participação da população é de extrema importância, para que possamos saber o que a comunidade precisa”, explica a titular da pasta.

O líder comunitário da Associação de Moradores Manoel Chéu, José Carlos Ferreira de Barros, enfatizou a relevância dessa ação no bairro. “A presença da Secretaria de Saúde aqui no bairro é de muita importância, porque as equipes trouxeram muitos benefícios pro nosso bairro. Eu pude conversar com a secretária e vamos trabalhar nas coisas que precisamos resolver”, afirmou. Uma das beneficiadas foi Maria Cláudia Batista da Silva, agricultora, com 32 anos de idade que mora na comunidade e esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Chéu para conversar com as equipes. “Eles vão nos ajudar muito e ver o que nós estamos precisando”, explicou.

A Secretaria de Saúde de Garanhuns informa que os próximos locais a serem visitados serão Massaranduba (Cohab I), Magano, Boa Vista e o distrito de São Pedro. As datas ainda serão divulgadas.

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG

Secretaria de Saúde nos Bairros Manoel Chéu_Daniela Batista_02082017 (9) Secretaria de Saúde nos Bairros Manoel Chéu_Daniela Batista_02082017 (38) Secretaria de Saúde nos Bairros Manoel Chéu_Daniela Batista_02082017 (85) Secretaria de Saúde nos Bairros Manoel Chéu_Daniela Batista_02082017 (9) Secretaria de Saúde nos Bairros Manoel Chéu_Daniela Batista_02082017 (16) Secretaria de Saúde nos Bairros Manoel Chéu_Daniela Batista_02082017 (38) Secretaria de Saúde nos Bairros Manoel Chéu_LiderComunitário_Daniela Batista_02082017 (75)

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG

Redimensionar Fonte
Contraste