Secretaria de Saúde nos Bairros realiza primeira ação no Manoel Chéu

publicado: 02/08/2017 15h03,
última modificação: 02/08/2017 15h03

 

Iniciativa tem objetivo de ouvir as necessidades da população

por DANIELA BATISTA
02 de agosto de 2017

Durante a manhã desta quarta-feira (2), foi dado início à primeira ação da Secretaria Municipal de Saúde nos Bairros. A comunidade Manoel Chéu foi o primeiro local a ser contemplado e contou com a presença da titular da pasta, Shisneyda Furtado, e coordenações dos setores de Atenção Básica, Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Regulação, Saúde Bucal, Saúde Mental, Farmácia, dentre outros setores. A iniciativa será realizada de forma semanal nos bairros de Garanhuns.

O intuito principal da ação é ouvir a realidade específica de cada bairro e planejar medidas que possam atender às necessidades da população, como explica a secretária de Saúde, Shisneyda Furtado. “A partir do momento em que nos aproximamos da população, criamos um mecanismo de planejamento para que a gente trabalhe dentro da realidade de cada bairro. Cada local tem uma realidade de saúde diferente. Hoje, estamos ouvindo os anseios, críticas e dificuldades da população da comunidade Manoel Chéu e vamos criar um plano de execução. A participação da população é de extrema importância, para que possamos saber o que a comunidade precisa”, explica a titular da pasta.

O líder comunitário da Associação de Moradores Manoel Chéu, José Carlos Ferreira de Barros, enfatizou a relevância dessa ação no bairro. “A presença da Secretaria de Saúde aqui no bairro é de muita importância, porque as equipes trouxeram muitos benefícios pro nosso bairro. Eu pude conversar com a secretária e vamos trabalhar nas coisas que precisamos resolver”, afirmou. Uma das beneficiadas foi Maria Cláudia Batista da Silva, agricultora, com 32 anos de idade que mora na comunidade e esteve na Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Chéu para conversar com as equipes. “Eles vão nos ajudar muito e ver o que nós estamos precisando”, explicou.

A Secretaria de Saúde de Garanhuns informa que os próximos locais a serem visitados serão Massaranduba (Cohab I), Magano, Boa Vista e o distrito de São Pedro. As datas ainda serão divulgadas.

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG

Secretaria de Saúde nos Bairros Manoel Chéu_Daniela Batista_02082017 (9) Secretaria de Saúde nos Bairros Manoel Chéu_Daniela Batista_02082017 (38) Secretaria de Saúde nos Bairros Manoel Chéu_Daniela Batista_02082017 (85) Secretaria de Saúde nos Bairros Manoel Chéu_Daniela Batista_02082017 (9) Secretaria de Saúde nos Bairros Manoel Chéu_Daniela Batista_02082017 (16) Secretaria de Saúde nos Bairros Manoel Chéu_Daniela Batista_02082017 (38) Secretaria de Saúde nos Bairros Manoel Chéu_LiderComunitário_Daniela Batista_02082017 (75)

Fotos: Daniela Batista – Secom/PMG