Secretaria de Saúde de Garanhuns promove Semana da Saúde e Nutrição

Atividades de promoção à saúde e à alimentação saudável serão ofertadas entre os dias 1 e 5 de abril […]

Leia mais…

publicado: 27/03/2024 16h33,
última modificação: 27/03/2024 16h34

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, inicia o mês de abril com a Semana da Saúde e Nutrição. A programação inclui serviços de promoção à saúde e bem-estar que serão realizados nas academias dos bairros Vila do Quartel, Cohab 2 e no Parque Esportivo Luiz Carlos de Oliveira nas manhãs dos dias 1º, 3 e 5 de abril, respectivamente.

As atividades oferecidas incluem orientação nutricional, auriculoterapia, aula de dança, teste de acuidade visual, medição de glicemia e aferição de pressão. A realização da programação culmina com o Dia da Saúde e da Nutrição, celebrado no dia 31 de março, data que marca debates sobre a importância de uma alimentação balanceada como fator base da saúde pública e individual.

A Semana da Saúde e Nutrição é realizada pela Secretaria de Saúde, por meio da Equipe Multiprofissional (eMulti), com apoio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e parceria com Óticas Diniz e Uninassau Garanhuns. “Esses momentos coletivos reforçam a ideia de que pequenas mudanças geram grandes resultados e são direcionados para garantir a saúde e o bem-estar das pessoas”, diz o coordenador da eMulti, Anderson Melo.

Confira a programação completa:

01/04 (Segunda): Academia Garanhuns – Vila do Quartel, 7h às 8h30
03/04 (Quarta): Academia Garanhuns – Cohab 2, 7h às 9h
05/04 (Sexta): Parque Esportivo Luiz Carlos de Oliveira – Boa Vista, 8h às 10h

Serviços ofertados: Orientação nutricional, auriculoterapia, aula de dança, teste de acuidade visual, medição de glicemia e aferição de pressão.

Assessoria de Comunicação — Secretaria de Saúde de Garanhuns