Secretaria de Saúde de Garanhuns promove ações do Agosto Dourado

Campanha é alusiva ao incentivo da amamentação para o desenvolvimento das crianças […]

Leia mais…

publicado: 16/08/2022 14h12,
última modificação: 16/08/2022 14h12

A Secretaria de Saúde de Garanhuns promove, por meio do Centro de Especialidades em Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc) diversas atividades alusivas à Campanha Agosto Dourado. A programação segue até o fim de agosto, quando terão início as ações alusivas a Semana do Bebê, em Garanhuns.

Nessa segunda (15), data em que foi celebrado o Dia da Gestante, um grupo de 20 mulheres participou da abertura realizada no auditório do Cesmuc, que contou com a palestra da fonoaudióloga Ana Cláudia Mendonça, além de diversas ações de cuidado voltadas para o público-alvo, tais como: aferição de pressão, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, pintura gestacional – que indica as fases do bebê durante o período de gestação e apresentação ao vivo.

A Campanha Agosto Dourado está ligada ao incentivo à amamentação para pleno desenvolvimento das crianças, sendo o leite materno um alimento completo para os bebês, prevenindo doenças durante a infância. As atividades seguem ao longo do mês de agosto, nas unidades e serviços de saúde ligados à pasta, tendo como público-alvo as gestantes, puérperas e lactantes do município.

Na próxima segunda (22), o Cesmuc vai promover uma palestra sobre “A fisioterapia e os benefícios para a mulher”, com a fisioterapeuta Nathalia Cavalcanti. O momento também irá contar com a interação de alunos da Faculdade Integrada CETE (FIC).

Fotos: Ailton Vieira
Secretaria de Saúde de Garanhuns – Assessoria de Comunicação