Secretaria de Saúde de Garanhuns pactua novos fluxos para emissão de declarações de óbitos

Pasta conta com profissionais responsáveis pelo serviço nos horários alternativos ao funcionamento das UBS’s, além de fins de semana e feriados […]

Leia mais…

publicado: 02/02/2023 20h20,
última modificação: 02/02/2023 20h20

Um dos importantes serviços garantidos pela Prefeitura de Garanhuns, é a emissão de declarações de óbito, que ocorreram por causas naturais e em domicílio, no município. Neste ano, o serviço passa por uma readequação do fluxo organizacional, e também conta com uma nova equipe técnica, responsável por prestar assistência e atestar os óbitos.

Desta forma, além das equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), que realizam o trabalho de segunda a sexta-feira; a Secretaria de Saúde também conta com profissionais para atender esta demanda em outros horários. Tais como nos fins de semana, feriados, e demais horários em que as unidades não estiverem funcionando.

Nesta semana, a nova equipe também esteve reunida com profissionais do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), além de empresas funerárias que atuam no município de Garanhuns. O encontro teve o intuito de pactuar o fluxo operacional, fortalecer a parceria e com isto permitir que a população de Garanhuns seja atendida com qualidade.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns