GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Secretaria de Saúde amplia faixa etária para vacinação de HPV

Saúde

Secretaria de Saúde amplia faixa etária para vacinação de HPV

Medida é válida até o mês de setembro e segue a recomendação do Ministério da Saúde por AQUILLES SOARES 21 de agosto 2017 A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), seguindo as orientações do...

Publicado em

Medida é válida até o mês de setembro e segue a recomendação do Ministério da Saúde

por AQUILLES SOARES

21 de agosto 2017

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), seguindo as orientações do Ministério da Saúde, realiza a ampliação temporária da faixa etária para receber a vacina HPV Quadrivalente. A medida é válida a partir desta segunda-feira (21), para os estoques disponíveis que apresentam data de validade até setembro deste ano, visando evitar o desperdício das doses.

Com a excepcionalidade devem ser vacinadas pessoas de ambos os sexos, na faixa etária de 15 a 26 anos de idade. O esquema de administração da vacina para este público consiste em três doses: zero, dois e seis meses. A rotina de uso da mesma nos grupos prioritários deve ser mantida e fortalecida nas faixas etárias preconizadas no Calendário Nacional de Vacinação.

As vacinas seguem disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, das 8h30 às 15h30. “A HPV é segura, eficaz como principal forma de prevenção contra o aparecimento de doenças como o câncer do colo de útero. Por isso a importância da ampliação, dando a chance para que outras pessoas possam usufruir desses benefícios”, afirmou a coordenadora do PNI municipal, Luciana Andrade.

Foto: Reprodução Internet

 

Redimensionar Fonte
Contraste