Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer promove aula de judô na APAE em alusão a semana da pessoa com deficiência

Ação visa inclusão social e faz referência às paraolimpíadas […]

Leia mais…

publicado: 27/08/2021 15h38,
última modificação: 27/08/2021 15h38

Na manhã desta quinta-feira (26) a APAE Garanhuns promoveu, em parceria com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, uma aula de judô para crianças e adolescentes.

Visando levar um pouco do espírito olímpico e promover uma atividade física às pessoas com deficiência que frequentam a unidade, a aula durou quase uma hora e meia, ensinando a arte marcial de modo leve através de atividades lúdicas.

Para Neuza Viana, diretora pedagógica da APAE, “O aulão foi importante e marcante por demonstrar e plantar sementes para uma futura parceria com a prefeitura e nós estamos de portas abertas para esses e outros projetos”. Com um formato pedagógico e inclusivo.

A aula foi conduzida pelo Secretário e faixa preta de judô, Carlos Tevano, com auxílio do seu filho Miguel Arcanjo, que faz parte do Espectro Autista, que ensinaram técnicas de queda que servem não apenas para a luta, mas para a vida de modo geral.

“O saldo foi extremamente positivo, fui funcionário aqui por cinco anos e volto com grande alegria” Foram as palavras do Secretário Tevano, que estava visivelmente emocionado por aplicar seu conhecimento proporcionando alegria e diversão para aqueles jovens. Ao finalizar o professor foi enfático ao falar sobre como a prática de esportes serve como instrumento de educação, além de ensinar sobre disciplina e respeito. O professor se despediu com muita alegria e com a certeza de voltar.

Texto: Igor Gabriel
Fotos: Divulgação SEJEL