Secretaria de Finanças de Garanhuns divulga calendário de pagamento do IPTU 2023

Adimplentes que optarem pelo pagamento em cota única podem pagar até o dia 31 de maio, com desconto de 20%. Há condições epeciais para regularização de débitos

[…]

Leia mais…

publicado: 05/01/2023 12h15,
última modificação: 05/01/2023 12h15

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Finanças (Sefin), divulga o calendário de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2023. O prazo, para quem optar pelo pagamento em cota única, será até o dia 31 de maio deste ano, com desconto de 20%, para os proprietários de imóveis ou terrenos que estejam adimplentes. A cobrança do tributo é obrigatória a todos os municípios e está prevista na Constituição Federal e no Código Tributário Municipal.

Os contribuintes que optarem pelo parcelamento poderão fazer em até sete vezes, no entanto, o valor da parcela não poderá ser menor que R$100,00. Para regularização de débitos, há condições especiais que podem ser simuladas no Portal do Contribuinte. “Nós estamos também iniciando as entregas dos carnês até o final do mês, mas o contribuinte já pode acessar o portal para emitir os boletos, tanto em cota única como em parcelas. Mais uma vez ressaltamos que a Prefeitura não pode deixar de fazer a cobrança desse tributo; o IPTU é necessário, por exemplo, para contribuir com a execução de obras no município”, destaca o diretor de tributos, Paulo Catão.

Os boletos de pagamento podem ser acessados no Portal do Contribuinte por meio do endereço: www.garanhuns.pe.gov.br/sefin; em seguida “CLIQUE AQUI”. Procurar pela opção “IPTU” e selecionar “DAM de Exercício Atual”. Informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 3762-7031, 3762-7016; no Whatsapp (87) 98176-1997; pelo e-mail atendimento.sefin@gmail.com ou através do atendimento online disponível no próprio Portal.

Arte: Anderson Carlos