GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE 1º ENCONTRO DAS EQUIPES GESTORAS DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE GARANHUNS

Notícias

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE 1º ENCONTRO DAS EQUIPES GESTORAS DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE GARANHUNS

Reunião anunciou metas e diretrizes para colocar o município no rumo da educação de qualidade [...]Leia mais...


Dando continuidade às atividades do início do ano letivo da rede municipal de ensino de Garanhuns, o Governo municipal, por meio da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta quinta (4), o 1º Encontro das Equipes Gestoras das Escolas do Município de Garanhuns, no auditório da Escola Jaime Luna, Cohab III.

Na oportunidade, a secretária de educação, Wilza Vitorino apresentou toda equipe aos novos gestores da rede, os quais puderam se conhecer e confraternizar nesse novo momento, que tratou ainda, de contabilizar os prejuízos herdados da gestão passada e de traçar metas e diretrizes para colocar o município do rumo da educação de qualidade: ”No governo do prefeito Sivaldo Albino, estamos dispostos e disponíveis, mas com o pé no chão pois a situação não é fácil, a mudança deve ser realizada de forma gradual e coletiva”, explica a secretária.

O município de Garanhuns encontra-se em 10° lugar no Agreste Meridional no ranking do Índice de desenvolvimento da educação de Pernambuco (IDEPE), e é consenso entre os profissionais da educação que essa situação precisa mudar. A nova equipe está pronta dar o seu melhor e elevar a qualidade do ensino em todas as escolas públicas do município. ”Não há nenhuma promessa imediata de reestruturação das escolas, pois precisamos orçar uma a uma e fazer licitação, mas dentro deste governo que se inicia, a educação é prioridade, e tão logo quanto seja possível, estaremos tornando o ambiente escolar agradável para receber professores e alunos”, pontua Wilza.

A secretária revela também, que encontrou inúmeras irregularidades, inclusive que haviam 569 pessoas contratadas como serviços gerais, uma quantidade absurda, comparada a real necessidade, onde hoje, estão desempenhando realmente essa função, 57 pessoas, sendo realizadas novas contratações por meio de seleção nos próximos dias. ”Não será contratada a mesma quantidade de pessoas, mas iremos gerar sim, oportunidade aos que queiram realmente trabalhar e fazer parte da mudança”, finaliza Wilza.
Na ocasião, houve ainda, apresentação voluntária dos artistas da terra, Adalberto e Rogério Diniz.

Fotos e texto: Mayara Carrilho

Redimensionar Fonte
Contraste