SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE 1º ENCONTRO DAS EQUIPES GESTORAS DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE GARANHUNS

Reunião anunciou metas e diretrizes para colocar o município no rumo da educação de qualidade […]

Leia mais…

publicado: 04/02/2021 22h06,
última modificação: 04/02/2021 22h06

Dando continuidade às atividades do início do ano letivo da rede municipal de ensino de Garanhuns, o Governo municipal, por meio da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta quinta (4), o 1º Encontro das Equipes Gestoras das Escolas do Município de Garanhuns, no auditório da Escola Jaime Luna, Cohab III.

Na oportunidade, a secretária de educação, Wilza Vitorino apresentou toda equipe aos novos gestores da rede, os quais puderam se conhecer e confraternizar nesse novo momento, que tratou ainda, de contabilizar os prejuízos herdados da gestão passada e de traçar metas e diretrizes para colocar o município do rumo da educação de qualidade: ”No governo do prefeito Sivaldo Albino, estamos dispostos e disponíveis, mas com o pé no chão pois a situação não é fácil, a mudança deve ser realizada de forma gradual e coletiva”, explica a secretária.

O município de Garanhuns encontra-se em 10° lugar no Agreste Meridional no ranking do Índice de desenvolvimento da educação de Pernambuco (IDEPE), e é consenso entre os profissionais da educação que essa situação precisa mudar. A nova equipe está pronta dar o seu melhor e elevar a qualidade do ensino em todas as escolas públicas do município. ”Não há nenhuma promessa imediata de reestruturação das escolas, pois precisamos orçar uma a uma e fazer licitação, mas dentro deste governo que se inicia, a educação é prioridade, e tão logo quanto seja possível, estaremos tornando o ambiente escolar agradável para receber professores e alunos”, pontua Wilza.

A secretária revela também, que encontrou inúmeras irregularidades, inclusive que haviam 569 pessoas contratadas como serviços gerais, uma quantidade absurda, comparada a real necessidade, onde hoje, estão desempenhando realmente essa função, 57 pessoas, sendo realizadas novas contratações por meio de seleção nos próximos dias. ”Não será contratada a mesma quantidade de pessoas, mas iremos gerar sim, oportunidade aos que queiram realmente trabalhar e fazer parte da mudança”, finaliza Wilza.
Na ocasião, houve ainda, apresentação voluntária dos artistas da terra, Adalberto e Rogério Diniz.

Fotos e texto: Mayara Carrilho