Secretaria de Assistência Social, Sesc e Sebrae visitam Quilombos de Garanhuns

Serviços ouviram os representantes dessas comunidades com o intuito de entender suas potencialidades para a execução de projetos futuros […]

Leia mais…

publicado: 10/02/2023 12h22,
última modificação: 10/02/2023 12h22

Em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), equipes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Garanhuns realizaram, nesta quarta-feira (09), visitas a todos os Quilombos do município. A visita teve início no Castainho e seguiu para os quilombos Estivas, Caluête, Estrela, Tigre e Timbó.

Com o intuito de ouvir os representantes dessas comunidades e entender suas necessidades para a execução de projetos e parcerias futuras, a iniciativa contou com a participação da população local e das lideranças das comunidades. “A partir deste primeiro contato pudemos ouvir a população local e identificar a potencialidade de cada Quilombo. Um passo importante para a elaboração de um plano de ação em conjunto”, registra a coordenadora das ações de Direitos Humanos da Secretaria, Aline Lima.

As equipes foram recepcionadas com Café Étnico produzido pelas Guerreiras Quilombolas de Castainho. No Estivas, foi oferecido almoço com comidas locais, além de apresentação cultural e exposição do artesanato produzido pela comunidade.

Fotos: Hilton Marques