Secretaria de Assistência Social realiza projeto social em Garanhuns

O projeto iniciará na segunda quinzena deste mês […]

Leia mais…

publicado: 02/03/2016 16h48,
última modificação: 03/03/2016 12h32

O projeto iniciará na segunda quinzena deste mês

 Por RUTHE SANTANA

Prefeitura nos Esportes. Esse é o nome do projeto social que o Governo Municipal de Garanhuns estará realizando por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes, a partir da segunda quinzena de março. O projeto será desenvolvido no Parque Euclides Dourado, com as crianças e adolescentes atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras’s). O objetivo da iniciativa é, sobretudo, promover a inclusão social dos participantes.

Com esse objetivo, a equipe técnica dos Cras’s vêm realizando, desde o ano passado, o acompanhamento familiar destes usuários do serviço, na perspectiva da inclusão social e melhoria da qualidade de vida, por meio dos atendimentos individuais, atividades de grupo, como ações que promovem a convivência familiar e comunitária. Um prontuário Sistema único de Assistência Social (Suas) será aberto para registrar todos os usuários que, após avaliação técnica, estarão aptos a participar das atividades. Várias modalidades de esportes como voleibol, basquete, futebol e futsal estão incluídas no projeto.

Para a secretária de Assistência Social de Garanhuns, os benefícios da realização desse projeto não se limitarão apenas aos participantes. “Esses usuários que irão participar do projeto são de diversos pontos da cidade, que através das atividades esportivas poderão se socializar, integralizar-se, desenvolver habilidades, construir o sentimento de coletividade, tão importante para o desenvolvimento comunitário e social de uma cidade. Sendo assim, além de beneficiar os participantes de uma forma direta, todo o município será favorecido”, afirmou a titular da pasta.


Foto: cedida pela Secretaria de Assistência Social
Data: 02/03/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109