Secretaria de Assistência Social e Senar ofertam cursos no Cras de Iratama

Ao longo da semana, moradores do distrito foram contemplados com cursos de saúde do idoso e saúde reprodutiva
[…]

Leia mais…

publicado: 16/02/2023 21h22,
última modificação: 16/02/2023 21h22

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizou até esta quinta-feira (16), no Cras do distrito de Iratama, os cursos de Saúde do Idoso e Saúde Reprodutiva. As capacitações fazem parte do programa Cras Qualifica da Secretaria e foram destinadas a moradores do distrito e da zona rural local.

A agricultora Ruthe da Rocha, de 61 anos, tem formação de educadora Social, mas já estava há muito tempo sem estudar. Resolveu aproveitar os cursos ofertados para voltar à ativa e aprender algo novo. “Tem sido muito bom para todos nós essa oportunidade de aprender, se renovar. Sou mulher, dona de casa, como a maioria aqui, mas os nossos afazeres não podem ser empecilho, não podemos deixar de fazer algo por nós. É por isso que estou voltando a estudar e quero muito mais”, destaca.

Nesta quinta-feira, último dia das capacitações, as participantes receberam orientações sobre métodos contraceptivos, IST’s, anatomia e as mudanças no corpo feminino, visando também o envelhecimento saudável. Ainda em parceria com o Senar, a SASDH já realizou curso de eletricista residencial rural no Cras Miracica, em novembro do ano passado. Ao final das capacitações, os participantes recebem certificado.

Fotos: Fernando Henrique