Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos vivencia a Semana Santa

Com os Serviços de Convivência e Programa Criança Feliz, crianças e adolescentes participaram de ações que reforçam a importância do período
[…]

Leia mais…

publicado: 15/04/2022 23h37,
última modificação: 15/04/2022 23h37

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Programa Criança Feliz, vivenciaram ao longo da semana momentos simbólicos em alusão à Semana Santa e à Páscoa. Na manhã desta quinta-feira (14), as crianças do Cras Magano, e que fazem parte do SCFV, fizeram uma visita ao Cristo do Magano. Visitadores do Criança Feliz também contribuíram com a vivência do período.

Cerca de 15 crianças visitaram o ponto mais alto da cidade, alguns pela primeira vez. Ao lado da coordenadora do Cras Magano e de outros profissionais e educadores sociais do Centro, momentos lúdicos e de oração foram vivenciados no local. “Nós entendemos que trazê-los aqui, lugar que já contou com espetáculos da Paixão de Cristo e um local ainda utilizado na Semana Santa, ajudaria a compreender melhor a importância do período”, comentou Danielle Ubirajara, coordenadora do Cras Magano.

Já com relação ao Criança Feliz, os visitadores fizeram entregas de doces e alguns livros ao longo da semana. De acordo com a coordenadora do Programa em Garanhuns, Manuela Ouro Preto o intuito da atividade foi, além de trabalhar a didática da primeira infância através dos livros, levar uma lembrança para os pequenos, que vivenciam também de forma lúdica o período.

Fotos: Vinícius Vilela