Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza encontro Setembro Azul

Evento aconteceu no Parque Euclides Dourado e contou com Palestras, teatros e poesias […]

Leia mais…

publicado: 28/09/2021 16h41,
última modificação: 28/09/2021 16h41

Na manhã desta segunda-feira(27) ocorreu no Parque Euclides Dourado o Encontro Setembro Azul promovido pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) em parceria com o Lions Clube e a Central de Interpretação de Libras. Com objetivo de proporcionar visibilidade a comunidade surda, o evento começou às 9 da manhã e foi até o meio dia.

Contando com peça teatral, poesias e palestras o evento reuniu pessoas surdas e também chamou atenção de transeuntes que se exercitavam pelo parque. Para o representante do Movimento Surdo Edílson Matias, um evento que represente o Setembro Azul é importante não apenas para a comunidade surda, mas para a população em geral, garantindo informação e formando uma sociedade integrada.

Com caráter inclusivo, o professor Paulo Henrique trouxe sua atividade “O Som do Silêncio/ O Som do Coração”, mostrando que surdos podem sim fazer coisas incríveis, como música, tudo isso misturando instrumentos músicais e libras.

Contando também com uma peça teatral, além de poesias e piadas, o evento encantou a todo o público presente, ao final o prefeito Sivaldo Albino pediu licença e falou sobre a importância de uma cidade mais inclusiva, que favoreça mais a comunidade surda, reafirmando seu compromisso com uma cidade mais unida e onde todos tenham vez e voz.

Texto: Igor Vilela
Fotos: Hilton Marques e Thomas Ravelly