Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos promove formação continuada em Garanhuns

Educadores sociais das unidades de acolhimento foram os contemplados. Oito encontros serão realizados com foco nos Direitos Humanos
[…]

Leia mais…

publicado: 03/08/2021 16h46,
última modificação: 11/09/2021 02h20

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) dá prosseguimento ao Programa de Formação Continuada para os profissionais da pasta. Nesta terça-feira (03), teve início a formação para educadores sociais das unidades de acolhimento de Garanhuns. O momento foi realizado no auditório da Aesga e os profissionais contaram com a palestra: “Educação e Direitos Humanos para a cidadania”, com a professora, Doutora em Ciência Política, Ana Maria de Barros.

Durante a palestra, os profissionais contaram com a explanação da especialista sobre as discussões da sociedade acerca das pautas sociais. “Quando se fala em Direitos Humanos há uma tendência social de deslegitimar a discussão, e um dos motivos disso acontecer é porque a humanidade há muito pouco tempo concede esses direitos, ainda que não em sua totalidade. Estamos há pouco mais de 130 anos do fim da escravidão no Brasil e por muito tempo atitudes do tipo eram aceitas. Até conseguirmos mostrar o outro lado dessa história, enfrentaremos um longo caminho pela frente”, explanou Ana Maria de Barros.

Em parceria com o curso de Pedagogia da UPE – Multicampi Garanhuns, a SASDH realizará oito encontros ao longo dos meses de agosto e setembro. Além dos profissionais, os estudantes de licenciatura do respectivo curso fazem parte da formação. O projeto volta-se ao trabalho de cooperação com as unidades trazendo reflexões acerca dos conteúdos científicos e os aspectos pedagógico-didáticos que implicam nas ações educativas para crianças e adolescentes em condição de acolhimento do município.

Fotos: Divulgação / Secom