Secretaria de Assistência Social e 18ª Desec realizam palestras sobre o enfrentamento à violência contra a pessoa idosa

Ações tiveram início nessa terça-feira (25) e seguem até sexta-feira (28). Comunidades e distrito de São Pedro recebem a iniciativa […]

Leia mais…

publicado: 27/04/2023 12h48,
última modificação: 27/04/2023 12h48

Em ação conjunta da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa de Garanhuns (Neviga), o CMDI e a 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns (18ª Desec), teve início nessa terça-feira (25) uma série de palestras voltadas à temática do enfrentamento à violência contra a pessoa idosa de Garanhuns. A comunidade Tigre foi a primeira a receber a ação para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Já nesta quarta-feira (26) foi a vez do Cras São Pedro contar com a iniciativa.

No distrito, o evento contou com a participação do delegado Regional Marcos Omena, que trouxe a importância do papel da Polícia Civil no enfrentamento a esse tipo de violência, com exemplos das violações mais comuns e o dever da sociedade na luta pela garantia dos direitos, além da palestra com o psicólogo do Neviga, Ayrton Maia, apresentando o Núcleo, suas atribuições e os tipos de violência denunciadas. A secretária Eliane Madeira, presente na ocasião, agradeceu a parceria com a 18ª Desec.

O público presente ainda contou com as falas da coordenadora do Cras São Pedro, Rejane Barros, além das coordenadoras do Neviga, Luselle Ferro e da Proteção Especial de Média e Alta Complexidade, Socorro Caiana. O grupo de idosas “Vivendo mais e melhor” participou do evento com a apresentação de ciranda. Seguindo com a programação da semana, será a vez do Cras Heliópolis abordar a temática nesta quinta-feira (27); e, na sexta-feira (28), os idosos do SCFV do Cras Miracica terão a programação voltada ao enfrentamento da violência contra a pessoa idosa.

Fotos: Hilton Marques