Secretaria da Mulher realiza momento de homenagens ao Grupo Mulheres do Brasil

Solenidade celebrou o programa Empreende Mulher através do Fundo Dona de mim presente no município […]

Leia mais…

publicado: 14/11/2023 13h25,
última modificação: 14/11/2023 13h25

Um fim de semana repleto de homenagens e de conquistas para o município de Garanhuns. Através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria da Mulher, com o grupo Mulheres do Brasil, permitiu a criação de programas de emprego, qualificação, renda e empreendedorismo a diversas mulheres da Suíça Pernambucana.

A solenidade que aconteceu no auditório do Pallace Hotel contou também com apresentações culturais do grupo quilombola Negras do Umbutu, além de sorteio de brindes e Premios, bem como a entrega de presentes e produtos confeccionados pelo grupo.

Na ocasião a grande homenageada foi a Roseana Faneco Amorim, que é líder do Grupo Mulheres do Brasil em Pernambuco e possibilitou a chegada do programa Fundo Dona de Mim em Garanhuns, possibilitando que várias mulheres do município tivessem uma maneira de investir no próprio negócio e obter uma fonte de renda.

Além deste programa, a Secretaria da Mulher, realiza diversos cursos e capacitações gratuitas para as mulheres que são assistidas, sejam eles na área da defesa pessoal ou mesmo do empreendedorismo, o intuito é de gerar interação social e conhecimento em diversas áreas. “Temos muito orgulho desse nosso trabalho a longo prazo, esse é o pensamento do nosso gestor Sivaldo Albino, de cuidar das pessoas, e é exatamente isto que temos realizado aqui na Secretaria, possibilitamos que as mulheres tenham espaço na sociedade, vez e voz na população, através destes momentos e das diversas capacitações.” – disse a secretária da Mulher, Betânia Monteiro.

Já para o Prefeito Sivaldo Albino, esse momento representa um grande marco para o município, afinal são ações de investimentos que permitem que as mulheres possam empreender na cidade, tendo assim uma oportunidade de negócio e de crescimento. “Esse é um momento de oportunidades e que representa o compromisso da nossa gestão, o de cuidar bem das pessoas. De permitir que elas tenham emprego, renda e empreendimentos importantes, através de mulheres guerreiras do nosso município que podem agora gerir seus próprios negócios e investir de fato no que realmente desejam.” – complementou o gestor municipal.

O evento contou ainda com a participação da Secretária de Finanças, Vera Sarmento, da Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira, da Delegada da Mulher, Débora Bandeira, além de mulheres assistidas também pela secretaria.

Texto: Filipe Ferreira
Fotos: FH