Secretaria da Mulher realiza ações de combate à violência contra a mulher no Viva Garanhuns

Campanha “Ei, moça” alerta sobre situações de perigo em bares e restaurantes. SecMulher também trabalha em regime de plantão com sala de apoio no Centro Cultural […]

Leia mais…

publicado: 20/04/2023 16h17,
última modificação: 20/04/2023 16h17

A Secretaria da Mulher de Garanhuns, através do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), estará com sala de apoio no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, localizado na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, durante o Viva Garanhuns. Equipes estarão em regime de plantão, das 21h à 1h da manhã, até o domingo (23), dando suporte às mulheres vítimas de violência ou qualquer tipo de importunação.

“Além do suporte no atendimento à mulher estamos aderindo à campanha ‘Ei, moça’, que alerta às mulheres em bares e restaurantes com cartazes informativos sobre situações específicas que possam vivenciar. Frases como ‘Seu encontro não está indo bem?’ e ‘Não está se sentindo segura?’, são alguns dos alertas que colocamos para ajudar as mulheres nesse período de festa”, informa a secretária da Mulher, Betânia Monteiro.

Qualquer mulher que estiver passando por situações de risco ou estiver se sentindo ameaçada, a SecMulher informa sobre os canais: Polícia Militar 190; Whatsapp Maria da Penha: (87) 98145-8362 e Secretaria da Mulher: (87) 98120-0214.

Arte: Anderson Carlos