Secretaria da Mulher busca empreendedorismo para artesanato das mulheres assistidas em Garanhuns

Betânia Monteiro esteve com agenda na capital pernambucana com gestores na área de trabalho e artesanato
[…]

Leia mais…

publicado: 07/07/2021 19h00,
última modificação: 07/07/2021 19h00

A Secretária da Mulher da Prefeitura de Garanhuns, Betânia Monteiro, esteve na capital pernambucana, em reunião com o Secretário Estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, na última semana, onde tratou da disponibilidade de cursos de qualificação profissional para as mulheres assistidas pela SecMulher em Garanhuns. Os cursos atenderiam tanto as mulheres vítimas de violência doméstica quanto aquelas que desejarem a formação.

Outros projetos e ideias foram debatidos para que possam ser implementados em Garanhuns. “Estamos buscando iniciativas que possibilitem a geração de renda para as mulheres, principalmente aquelas que necessitam de independência financeira, para melhoria da qualidade de vida” – Afirma a secretária.

Acompanharam a gestora em sua agenda no Recife, as assessoras Lourdinha Sobral e Mércia Maria.

ARTES E EMPREENDORISMO

O grupo representante da Secretaria da Mulher de Garanhuns esteve também visitando o Centro de Artesanato de Pernambuco, sendo recepcionados por Márcia Souto, diretora de arte criativa, e ex-presidente da Fundarpe. Segundo Betânia Monteiro, as visitas atendem solicitação do prefeito Sivaldo Albino, para buscar alternativas para as mulheres do município. A parceria com o Centro de Artesanato deve disponibilizar aquele espaço para a Secretaria da Mulher expor e vender os trabalhos produzidos, além da troca de experiências entre as instituições para impulsionar o artesanato que vem sendo produzido pelas mulheres assistidas no município.