Secretaria da Mulher apoia campanha de arrecadação para pacientes com câncer de mama

Cabelos, perucas, lenços, maquiagens e livros, serão arrecadados na sede da Secretaria e levados até o Hospital do Câncer de Pernambuco […]

Leia mais…

publicado: 13/10/2022 12h45,
última modificação: 13/10/2022 12h45

Em alusão ao movimento de conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de mama, o Outubro Rosa, a Secretaria da Mulher de Garanhuns está apoiando a campanha de arrecadação de cabelos, perucas, lenços, maquiagens e livros para o Hospital do Câncer de Pernambuco, em Recife. Os itens podem ser entregues na sede da SecMulher – localizada na Avenida Simôa Gomes, nº 16, Heliópolis, das 8h às 17h -, até o dia 31 de outubro.

“A Secretaria da Mulher não só cuida dos casos de violência doméstica, mas estamos preocupadas em atender as mulheres em diversos aspectos sociais. Além dos cursos oferecidos para empreendedorismo, arrecadação de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade, agora é a vez de ajudar pacientes com câncer de mama. Que toda a sociedade possa nos ajudar a dar mais esperanças à essas mulheres”, reforça a secretária Betânia Monteiro.

Outubro Rosa – De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o movimento internacional Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção à doença, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA). No Brasil, excluindo os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões. Para o ano de 2022 foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres.

Artes: Anderson Carlos