Secretaria da Mulher abre vagas para oficinas de fuxico, artesanato e bolsas recicladas

Inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de fevereiro na sede da Secretaria. As vagas são limitadas […]

Leia mais…

publicado: 29/01/2022 23h51,
última modificação: 29/01/2022 23h51

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria da Mulher (SecMulher) está com inscrições abertas para as oficinas de 2022. Fuxico, artesanato e bolsas recicladas serão os cursos disponibilizados para as mulheres do município. Com vagas limitadas, as inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de fevereiro na sede da SecMulher. As aulas terão início do dia 15 de fevereiro.

De acordo com a secretária da Mulher, Betânia Monteiro, algumas oficinas visam o empreendedorismo, mas em uma ocasião o foco será a terapia ocupacional. “Entendemos que há a necessidade em ambos os casos: tanto mulheres que precisam aprender uma nova profissão e adquirir independência financeira, como mulheres que estejam passando por algum problema de ordem emocional e necessitam ocupar a mente. De todas as formas será, uma grande oportunidade para as mulheres de Garanhuns”, explicou.

O curso de fuxico e costura customizada para empreendedorismo acontecerá todas as terças e quintas; o momento será ministrado por Deres Lino. Já a oficina de bolsas recicladas, que também visa o empreendedorismo e é conduzida por Socorro Ramos, acontecerá todas as segundas e quartas; assim como artesanato em geral (terapia ocupacional), apresentado pela artesã Marinalda de Sá Ferreira. Os cursos acontecem sempre das 14h às 16h. A SecMulher fica localizada na Rua Simoa Gomes, nº 16, Heliópolis.

Arte: Anderson Carlos