Secretaria da Mulher abre vagas para cursos em Garanhuns

Corte e costura, costura artesanal, artesanato geral e defesa pessoal serão as capacitações oferecidas. Aulas começam em março

[…]

Leia mais…

publicado: 01/02/2023 23h49,
última modificação: 01/02/2023 23h49

A Secretaria da Mulher de Garanhuns preparou uma programação especial de cursos que serão realizados a partir de março na sede da pasta. Corte e costura, costura customizada, costura artesanal, artesanato geral e defesa pessoal serão algumas das capacitações. São destinadas 15 vagas por curso para as mulheres da cidade e as aulas terão início na primeira semana de março.

“Em mais um ano vamos disponibilizar importantes cursos para as nossas mulheres. Capacitações que mudaram a vida das alunas que tiveram contato nos anos anteriores e será uma grande satisfação para nós, enquanto Governo Municipal, ofertar mais uma vez essas formações”, registra a titular da pasta, Betânia Monteiro.

Para participar, as interessadas devem comparecer na sede da Secretaria, localizada na Avenida Simôa Gomes, nº 16, Heliópolis, munidas de RG e comprovante de residência. Os cursos terão duração de dois meses e as mulheres que não conseguirem vaga de imediato, serão redirecionadas para os próximos meses.

Segue, abaixo, o cronograma dos cursos:

• Curso básico de corte e costura – Aulas toda segunda-feira, das 9h às 11h – Professora Adja Ferreira.

• Costura customizada – Aulas toda terça-feira, das 9h às 11h – Professora Socorro Ramos

• Costura artesanal – Aulas toda quarta-feira, das 14h às 16h – Professora Marinalda Sá

• Artesanato geral – Aulas toda quinta-feira, das 14h às 16h – Professora Valderise Lino

• Defesa pessoal – Aulas uma vez na semana (dia e horário à combinar) – Parceria com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

Arte: Anderson Carlos