SecMulher recebe doações de roupas e tecidos para confecção de peças de artesanato

Secretária foi em busca de empresários do Recife que ao conhecerem os projetos, toparam contribuir com a prática das alunas que atuam nos cursos oferecidos pela pasta […]

Leia mais…

publicado: 28/04/2022 15h57,
última modificação: 28/04/2022 15h57

Com o intuito de receber apoio para a realização dos cursos de artesanato, a Secretaria da Mulher (SecMulher) de Garanhuns esteve recentemente na Capital Pernambucana buscando novas parcerias com empresários locais. A secretária da Mulher, Betânia Monteiro, também contou com a ajuda das integrantes do grupo “Mulheres do Brasil” na realização do primeiro contato com os empresários. O grupo é uma rede suprapartidária feminina que defende a liderança da mulher na construção de um país melhor.

Doações de tecidos e outros itens usados foram repassados para a pasta que já começou a trabalhar com as peças nos cursos ofertados. A empresa Soserve – Tecnologia em Serviços, doou através do empresário Domingos Sávio, 80 sacolas contendo uniformes usados. Os itens estão sendo reciclados para a produção posterior de peças de artesanato. Já a empresária Lúcia Barreto, proprietária da loja Maria Donata, entregou uma máquina de costura reta para a Secretaria, além de malhas e tecidos novos.

“Recebemos com muita alegria esses itens e estamos usando as peças usadas para o treinamento das nossas mulheres. Já a matéria-prima nova servirá para a produção de peças que serão comercializadas pelas próprias artesãs, uma vez que alguns cursos trabalham com o empreendedorismo. Será uma grande oportunidade para a prática do ofício de artesã, e, principalmente, para proporcionar independência financeira às nossas mulheres”, reforçou Betânia Monteiro.

Fotos: Hilton Marques