Saúde realiza entrega de uniformes para servidores

publicado: 18/07/2018 17h11,
última modificação: 18/07/2018 17h11

Agentes comunitários de saúde e de endemias receberam kits nesta quarta (18)

18 de julho de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Atenção Básica e Coordenação de Endemias, realizou nesta quarta-feira (18), a entrega de kits de uniforme para todos os agentes comunitários de saúde (ACS’s) e de endemias (ACE’s) que integram as equipes de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. O momento aconteceu no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), e contou com a presença da titular da pasta Nilva Mendes.

Ao todo, foram entregues 267 kits, contendo camisas de manga longa e manga curta. Os outros itens do material serão entregues em breve. Os novos uniformes além de padronizar, vão identificar os profissionais durante as visitas domiciliares. “Nosso trabalho será facilitado, com essas novas camisas estaremos devidamente identificados para o exercício da profissão”, afirmou o ACS João de Hugo, que atua na UBS Miracica III.

A secretária de Saúde, Nilva Mendes, ressaltou a importância do trabalho dos agentes durante a ocasião. “Todos aqui estão de parabéns, vocês estão honrando o compromisso que temos de promover o melhor atendimento à população de Garanhuns. O ACS é o primeiro contato com o paciente, e exerce um papel de suma importância dentro do Sistema Único de Saúde”, pontuou.

Texto e fotos: Aquilles Soares

com informações da Secretaria Municipal de Saúde