GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Saúde promove oficina de discussão sobre óbitos infantis e fetais

Saúde

Saúde promove oficina de discussão sobre óbitos infantis e fetais

Grupo técnico foi realizado nesta terça feira (26), com a presença de profissionais das Unidades Básicas de Saúde texto por AQUILLES SOARES com informações da Secretaria Municipal de Saúde fotos de CAMILA QUEIROZ 27 de junho de 2018 A Secretaria...

Publicado em

Grupo técnico foi realizado nesta terça feira (26), com a presença de profissionais das Unidades Básicas de Saúde

texto por AQUILLES SOARES
com informações da Secretaria Municipal de Saúde
fotos de CAMILA QUEIROZ
27 de junho de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos setores de Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica, realizou nesta terça-feira (26), na sede da Faculdade de Comunicação, Tecnologia e Turismo de Olinda (Facottur) — Polo Garanhuns, uma oficina de discussão sobre óbito infantil e fetal, com a participação de 39 profissionais médicos e de enfermagem que integram as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município.

O momento foi ministrado pela coordenadora municipal de Vigilância Epidemiológica, Maria Edilza Silva das Merces, e buscou avaliar as circunstâncias de ocorrências dos óbitos infantis e fetais em Garanhuns; no intuito de promover melhorias de qualidade à saúde, para assim reduzir casos do tipo.

Os encontros do grupo técnico de discussão servem como uma organismo de atuação intersetorial da pasta, permitindo avaliar também a qualidade no atendimento prestado às gestantes, ao parto e a criança no primeiro ano de vida. “Assim podemos subsidiar políticas públicas e ações de intervenção usando técnicas para prevenção desses fatores”, afirmou Edilza.

Redimensionar Fonte
Contraste