“Saúde no Parque” deve atender mais de 2 mil pessoas nesta quarta-feira (04)

publicado: 03/02/2015 12h12,
última modificação: 03/02/2015 12h12

Serviços de saúde serão oferecidos gratuitamente
a partir das 8h no Parque Euclides Dourado

Serviços gratuitos de saúde serão oferecidos amanhã (04), no Parque Euclides Dourado, localizado na avenida Júlio Brasileiro. O evento, intitulado como “Saúde no Parque”, será realizado a partir das 8h. Teste rápido de sífilis e HIV, aplicação de vacinas contra hepatite B, difteria e tétano, aferição de pressão arterial, teste de glicemia (HGT), avaliação capilar e tipagem sanguínea serão algumas das atividades disponibilizadas. O momento, que visa promover a saúde, também oferecerá um café da manhã saudável e segue até às 12h.

A maior incidência de algumas doenças registradas no período carnavalesco é um dos motivos para a realização das atividades. “Nós visamos não somente promover a saúde, mas também prevenir os garanhuenses contra certas doenças que afetam a população com maior frequência no período de carnaval”, afirma uma das coordenadoras da Atenção Básica, Raquel Cavalcanti.

As atividades serão realizadas pelas equipes das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e dos dois pontos de apoio. O evento é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Programa Nacional de Imunização (PNI), Academia Duo, Farmácia de Manipulação Formular, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Cultura.


Texto: Ruthe Santana
Foto: Bruno Wanderley
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)