“Saúde na Estrada” atendeu mais de 100 pessoas nesta segunda-feira (16)

publicado: 16/11/2015 13h58,
última modificação: 16/11/2015 13h58

Mais de 100 pessoas participaram da ação, sendo beneficiados com os serviços de saúde

A Secretaria de Saúde de Garanhuns, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou na manhã desta segunda-feira (16) mais uma ação de conscientização, voltada para o público masculino, incluída na programação da campanha Novembro Azul. A mobilização, intitulada de “Saúde na Estrada”, promoveu diversos serviços de saúde gratuitos.  A ação aconteceu em frente à PRF, localizada na BR 423. Mais de 100 pessoas foram beneficiadas.

Na ocasião, foram realizados teste de glicemia, aferição de pressão arterial (PA), aplicação de vacinas, atendimento de saúde bucal e distribuição de preservativos e panfletos. As pessoas que participaram da ação também puderam receber orientações sobre diversos temas de saúde. O caminhoneiro Alexandre Alves, de 33 anos de idade, estava passando pelo local e aproveitou para participar da ação. “Por questão de tempo mesmo ou até por falta de atenção não costumo ir ao médico, e ter passado aqui nesse momento foi muito oportuno. Uma ação muito boa”, comentou o garanhuense.

Diversos profissionais de saúde participaram da ação, entre os quais estavam médica, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, dentista, auxiliar de saúde bucal e técnicos de enfermagem. O coordenador da Saúde do Homem de Garanhuns, Wagner do Nascimento, expôs a importância da ação. “Esse momento é mais uma mobilização em prol da saúde do homem, dentro da nossa programação para este mês, que de um modo geral visa prevenir o câncer de próstata, mas que acaba cuidado da saúde do homem como um todo. Esse foi mais um momento de conscientização para eles”, afirmou o coordenador.

“Saúde na Estrada” atendeu mais de 100 pessoas nesta segunda-feira (16) “Saúde na Estrada” atendeu mais de 100 pessoas nesta segunda-feira (16) 2


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)