GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde “Saúde na Estrada” atendeu mais de 100 pessoas nesta segunda-feira (16)

Saúde

“Saúde na Estrada” atendeu mais de 100 pessoas nesta segunda-feira (16)

Mais de 100 pessoas participaram da ação, sendo beneficiados com os serviços de saúde A Secretaria de Saúde de Garanhuns, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou na manhã desta segunda-feira (16) mais uma ação de conscientização, voltada...

Publicado em

Mais de 100 pessoas participaram da ação, sendo beneficiados com os serviços de saúde

A Secretaria de Saúde de Garanhuns, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou na manhã desta segunda-feira (16) mais uma ação de conscientização, voltada para o público masculino, incluída na programação da campanha Novembro Azul. A mobilização, intitulada de “Saúde na Estrada”, promoveu diversos serviços de saúde gratuitos.  A ação aconteceu em frente à PRF, localizada na BR 423. Mais de 100 pessoas foram beneficiadas.

Na ocasião, foram realizados teste de glicemia, aferição de pressão arterial (PA), aplicação de vacinas, atendimento de saúde bucal e distribuição de preservativos e panfletos. As pessoas que participaram da ação também puderam receber orientações sobre diversos temas de saúde. O caminhoneiro Alexandre Alves, de 33 anos de idade, estava passando pelo local e aproveitou para participar da ação. “Por questão de tempo mesmo ou até por falta de atenção não costumo ir ao médico, e ter passado aqui nesse momento foi muito oportuno. Uma ação muito boa”, comentou o garanhuense.

Diversos profissionais de saúde participaram da ação, entre os quais estavam médica, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, dentista, auxiliar de saúde bucal e técnicos de enfermagem. O coordenador da Saúde do Homem de Garanhuns, Wagner do Nascimento, expôs a importância da ação. “Esse momento é mais uma mobilização em prol da saúde do homem, dentro da nossa programação para este mês, que de um modo geral visa prevenir o câncer de próstata, mas que acaba cuidado da saúde do homem como um todo. Esse foi mais um momento de conscientização para eles”, afirmou o coordenador.

“Saúde na Estrada” atendeu mais de 100 pessoas nesta segunda-feira (16) “Saúde na Estrada” atendeu mais de 100 pessoas nesta segunda-feira (16) 2


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste