Saúde apresenta prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2018

publicado: 29/05/2018 18h16,
última modificação: 29/05/2018 18h16

Audiência evidenciou dados da pasta que compreendem os meses de janeiro a abril deste ano

texto e fotos por AQUILLES SOARES
com informações da Secretaria Municipal de Saúde
29 de maio de 2018

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (29), na Câmara de Vereadores de Garanhuns, a apresentação do relatório de prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre de 2018. Durante o encontro, estiveram presentes servidores municipais, representantes do poder legislativo, de associações e sindicatos, conselheiros municipais e população em geral.

A audiência evidenciou dados do Governo Municipal que compreendem os meses de janeiro a abril de 2018. A apresentação do relatório da Saúde foi feita pelo secretário-adjunto, Harley Davidson, e pela técnica de planejamento da pasta, Régia Leite. O momento contou com a presença dos vereadores Zaqueu Naum, Alcindo Correia, Givanildo da Silva (Gil PM), Gerson Filho, Luzia Cordeiro, Betânia Monteiro, Ary Souto, Mário dos Santos Campos Júnior (Marinho da Estivas) e Cláudio Humberto Bispo (Professor Márcio).

Inicialmente, foram ratificados os números da atuação da Saúde em áreas como Atenção Básica, Saúde Bucal, Saúde Mental, Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Vigilância Epidemiológica, Sanitária, Ambiental, Regulação e Planejamento. Além de dados relacionados a ações desenvolvidas pela pasta.

O secretário-adjunto de Saúde do município, Harley Davidson, destacou o trabalho colaborativo dos servidores no intuito de atingir as metas previstas e apresentar o trabalho feito nos últimos meses. Em seguida, foram esclarecidas dúvidas do plenário e dos representantes do legislativo municipal.