SASDH realiza formação para os Agentes Comunitários de Saúde

Iniciativa teve o intuito de levar informação a respeito da população LGBTQIAPN+ e dos Povos de Terreiro
[…]

Leia mais…

publicado: 10/06/2024 16h53,
última modificação: 10/06/2024 16h53

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Associação Militância Cores da Resistência, realizaram na última quinta-feira (06), no auditório da Aesga, a formação interseccional sobre o atendimento da população LGBTQIAPN+ e os Povos de Terreiros. O momento foi destinado aos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) do município.

A formação contou com a condução da psicóloga, especialista em Saúde Pública, Carla Miranda e teve o objetivo de levar mais conhecimento sobre esse público com o intuito de que os ACS’s preencham cadastros futuros com maior propriedade, já que novas informações estão sendo solicitadas a respeito da população LGBTQIAPN+ e dos Povos de Terreiro.

A iniciativa foi uma solicitação do setor de Direitos Humanos da SASDH, que está realizando um levantamento dessa população, para que seja possível realizar o mapeamento e garantir melhor atendimento, assim como a melhor execução das políticas públicas para todos.

Fotos: Hilton Marques