GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Samu Garanhuns oferece capacitação para profissionais da área de Saúde

Saúde

Samu Garanhuns oferece capacitação para profissionais da área de Saúde

Mais de 50 profissionais participaram do curso de reanimação cardiopulmonar texto e fotos por AQUILLES SOARES com informações da Secretaria de Saúde 11 de junho de 2018 Os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e demais profissionais...

Publicado em

Mais de 50 profissionais participaram do curso de reanimação cardiopulmonar

texto e fotos por AQUILLES SOARES
com informações da Secretaria de Saúde
11 de junho de 2018

Os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e demais profissionais da área de Saúde de vários municípios participaram nesta segunda-feira (11), no auditório do Curso DaHora, de uma capacitação sobre técnicas de Suporte Básico de Vida (Basical Life Suport – BLS); que foi oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação em Educação Permanente, e da Coordenação do Samu Municipal. O encontro fez parte de um cronograma de qualificações, atualizações e avaliações de todos os servidores.

Após a abertura do curso, pela coordenadora do Samu Garanhuns, Michely Vicente, quem ministrou a capacitação foi o médico Kaio Galindo, que também integra a equipe do Serviço. Durante o momento, foram repassadas instruções teóricas, posteriormente simuladas por meio de técnicas de socorro para pacientes de emergências e urgências.

Mais de 50 profissionais participaram do momento, entre eles médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores-socorristas da Unidade de Suporte Avançado (USA) e Unidade de Suporte Básico (USB); realizaram abordagens práticas em duplas.

O profissional do Samu em Garanhuns destacou a importância do momento para aperfeiçoar os atendimentos da equipe local e também de pessoas que atuam em outros municípios. “Ações como essa são de extrema importância para levarmos a experiência e a excelência em atendimento da Unidade de Suporte Avançado em Garanhuns para o Samu das demais cidades da nossa região, com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento à sociedade e aumentar a nossa capacitação para salvar vidas”, destacou Kaio Galindo.

Redimensionar Fonte
Contraste