Samu Garanhuns oferece capacitação para profissionais da área de Saúde

texto e fotos por AQUILLES SOARES
com informações da Secretaria de Saúde
11 de junho de 2018

Os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e demais profissionais da área de Saúde de vários municípios participaram nesta segunda-feira (11), no auditório do Curso DaHora, de uma capacitação sobre técnicas de Suporte Básico de Vida (Basical Life Suport – BLS); que foi oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação em Educação Permanente, e da Coordenação do Samu Municipal. O encontro fez parte de um cronograma de qualificações, atualizações e avaliações de todos os servidores.

Após a abertura do curso, pela coordenadora do Samu Garanhuns, Michely Vicente, quem ministrou a capacitação foi o médico Kaio Galindo, que também integra a equipe do Serviço. Durante o momento, foram repassadas instruções teóricas, posteriormente simuladas por meio de técnicas de socorro para pacientes de emergências e urgências.

Mais de 50 profissionais participaram do momento, entre eles médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores-socorristas da Unidade de Suporte Avançado (USA) e Unidade de Suporte Básico (USB); realizaram abordagens práticas em duplas.

O profissional do Samu em Garanhuns destacou a importância do momento para aperfeiçoar os atendimentos da equipe local e também de pessoas que atuam em outros municípios. “Ações como essa são de extrema importância para levarmos a experiência e a excelência em atendimento da Unidade de Suporte Avançado em Garanhuns para o Samu das demais cidades da nossa região, com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento à sociedade e aumentar a nossa capacitação para salvar vidas”, destacou Kaio Galindo.