Rock e Pop são os estilos que marcam mais uma noite do 30° FIG

Praça Cultural Mestre Dominguinhos contou com os show da OPBH, Romero Ferro, Titãs, Pitty e Duda Beat […]

Leia mais…

publicado: 24/07/2022 15h48,
última modificação: 24/07/2022 15h48

Celebrando 20 anos, a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (OPBH) foi a primeira atração deste sábado (23) no Festival de Inverno de Garanhuns. Com formação quase intacta durante os anos de existência, a Orquestra é conduzida pelo Maestro Forró. Se apresentando desde 2008 no FIG, a OPBH também homenageou o Mestre Dominguinhos no aniversário da morte do artista: são nove anos de saudade, completados neste sábado. De óculos escuros, sua marca registrada, o irreverente maestro abriu a 9ª noite de shows no principal palco do evento.

De Garanhuns para o mundo, Romero Ferro foi a segunda atração da noite. O artista garanhuense trouxe um show eclético, com músicas autorais e de artistas populares. Esse foi o vigésimo show da turnê #FERRO, iniciada no mês de abril. “Muita emoção hoje. Eu amo Garanhuns, tô sempre por aqui perto da minha família, mas estar no FIG será sempre especial. Passa um filme na minha cabeça se apresentando aqui, no palco que leva o nome do nosso mestre da sanfona. Foi só troca hoje, emoção, e calor. Tô muito feliz!”, comemorou Ferro.

Foi ao som de “Sonífera Ilha”, “Comida”, “Epitáfio”, “Pra dizer Adeus”, “Enquanto houver sol” e muitos outros clássicos que Titãs agitou o público do Festival. A terceira atração da noite se apresentou já com a praça lotada e os acessos fechados. Muito rock no maior público da história do FIG, que contou ainda com a cantora Pitty. Durante o show, a baiana homenageou Seu Domingos cantando, em estilo Rock, “Eu só quero um xodó”. O encerramento dos shows ficou por conta da cantora recifense Duda Beat. Dona do hit “Bixinho” que a projetou para o cenário musical, a rainha da sofrência pop declarou no Instagram, minutos antes de subir ao palco, a expectativa de fazer parte do Festival “Esperei tanto por esse momento, FIG”, declarou.

Fotos: Ailton Vieira | Hilton Marques | Thomas Ravelly (PMG)