GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Educação Reunião discute implementação da Clínica Escola em Garanhuns

Educação

Reunião discute implementação da Clínica Escola em Garanhuns

Encontro contou com a participação de representantes das Secretarias Municipais de Educação e Saúde texto e fotos por AQUILLES SOARES com informações da Secretaria Municipal de Saúde 12 de junho de 2018 Representantes das Secretaria de Saúde e Educação participaram...

Publicado em

Encontro contou com a participação de representantes das Secretarias Municipais de Educação e Saúde

texto e fotos por AQUILLES SOARES
com informações da Secretaria Municipal de Saúde
12 de junho de 2018

Representantes das Secretaria de Saúde e Educação participaram nesta terça-feira (12) de uma reunião para discutir a implantação do projeto Clínica Escola em Garanhuns. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Saúde e contou com a presença da titular da pasta Nilva Mendes, além da secretária de Educação, Eliane Vilar, a supervisora educacional Cynara Oliveira e da organizadora do projeto, a coordenadora do Grupo de Pais e Apoiadores Autismo em Foco, Renata Amorim.

Foram discutidos temas como o espaço em que o Centro pode ser instalado, divisão organizacional do local, formação do quadro de profissionais e como se dará a atuação deles, e possíveis parcerias para execução das atividades planejadas. “Com o apoio da Educação estamos buscando o alinhamento necessário para dar andamento ao projeto, no intuito de beneficiar a população de pacientes com autismo e crianças microcefalia”, declarou a titular da pasta de Saúde, Nilva Mendes.

Clínica Escola — Garanhuns é o primeiro município do Nordeste a receber a ação, sendo a terceira clínica escola do país, voltada para o atendimento nas áreas de saúde e educação aos autistas e às crianças com microcefalia, proporcionando uma melhoria integral na qualidade de vida dessas pessoas. A Secretaria de Educação também apoia a iniciativa.

Redimensionar Fonte
Contraste