Reunião de planejamento sobre programa de qualificação é realizada em Garanhuns

“Qualifica Mais Progredir” ofertará 500 vagas de cursos profissionalizantes para beneficiários do Auxílio Brasil
[…]

Leia mais…

publicado: 18/12/2021 15h04,
última modificação: 18/12/2021 15h04

Foi realizada nesta quinta-feira (16), na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), uma reunião de planejamento sobre o “Qualifica Mais Progredir”. A coordenadora adjunta do programa no Agreste Pernambucano Ana Luiza Braz, além das coordenadoras dos Cras do município, participaram do momento que serviu para conhecer os objetivos da iniciativa que vai ofertar, em 2022, 500 vagas de cursos de qualificação profissional para beneficiários do Auxílio Brasil.

“A iniciativa têm o objetivo de promover a inclusão produtiva dos beneficiários do antigo Bolsa Família com curso de Microempreendedor Individual (MEI), buscando a formalização dessas pessoas e o encaminhamento para outras políticas federais. Será, sem dúvida, uma grande oportunidade de crescimento profissional aos usuários do programa”, destacou Ana Luiza Braz. A SASDH está organizando o cronograma e em breve será divulgada inscrições e outras informações a respeito das capacitações.

De acordo com informações da secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, os cursos devem conter, no mínimo, os seguintes conteúdos: orientações para formalização de MEI; controles financeiros; orientação para acesso a crédito; propaganda e marketing; melhoria de produtos e serviços; uso de redes sociais e ferramentas digitais; além de atendimento ao cliente e conteúdos socioemocionais aplicados ao empreendedorismo.

Foto: Divulgação – SASDH