Resultado da vistoria de caminhões-pipa em Garanhuns é divulgado

publicado: 23/10/2015 16h05,
última modificação: 23/10/2015 16h13

A ação visa garantir a qualidade da água que é consumida pela população

Mais de 700 veículos que transportam água passaram por inspeção sanitária na vistoria dos caminhões-pipa para a Operação Pipa do Agreste Meridional e parte do Sertão pernambucano. A operação, que atendeu mais de 50 municípios, foi realizada entre os dias 1 e 13 deste mês, no 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71° BMITz). O objetivo da vistoria é garantir a qualidade da água que é consumida pela população de Garanhuns. Dos veículos inspecionados, 354 foram contratados.

Para a coordenadora da Vigilância Sanitária e Ambiental de Garanhuns, Katharina Almeida, a ação possibilita aos garanhuenses receberem em suas casas uma água com qualidade. “É a partir dessa ação que nós garantimos a qualidade da água que é consumida pela população. Por isso há a necessidade de uma constante fiscalização desses veículos. E para que se renove e adquiram novos contratos para caminhões-pipa, a vistoria acontece a cada três meses”, afirmou a coordenadora.

A iniciativa é uma parceria da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, e o 71° Batalhão de Infantaria Motorizado. Após a vistoria e credenciamento, foi realizado o sorteio, que anunciou os veículos que estão aptos a transportar água potável e os que ficaram na lista de espera, enquanto normalizam as irregularidades encontradas.


Texto e foto: Ruthe Santana
Edição de texto: Jacqueline Menezes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)