Requalificações de unidades de saúde de Garanhuns chegam ao Pacs Centro, no bairro São José

Serviço agora conta com consultório odontológico que vai promover atendimento de saúde bucal para mais de 6 mil pessoas […]

Leia mais…

publicado: 15/02/2023 11h54,
última modificação: 15/02/2023 11h54

O Pacs Centro é mais uma unidade requalificada e entregue pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A unidade recebeu reparos em toda a parte hidráulica, elétrica e estrutural que vão proporcionar um melhor atendimento às mais de 6 mil pessoas que são acompanhadas pela equipe de saúde do serviço. Além das melhorias, a requalificação também possibilitou que fosse instalado um consultório odontológico no Pacs, contabilizando mais um serviço para a população.

A entrega oficial da unidade foi realizada nesta terça-feira (14), pelo prefeito Sivaldo Albino, que esteve ao lado da secretária de Saúde, Catarina Tenório, em solenidade que também foi acompanhada por vereadores, secretários municipais, equipe de saúde e pessoas beneficiadas pelo serviço. O prefeito de Garanhuns destacou ainda os investimentos em saúde que estão sendo promovidos ao longo deste ano. “Este é o décimo sexto equipamento de saúde requalificado pela nosso Governo. A população vai ser atendida aqui com dignidade, nesta unidade novinha. Este será um ano de muitos investimentos e entregas na saúde, onde vamos iniciar a construção de Unidades Básicas de Saúde e também do sonhado Hospital Municipal”, ressaltou.

O Pacs Centro promove atendimentos para quase 2500 famílias, totalizando mais de 6300 pessoas contempladas. A unidade, que já contava com especialidades médicas, de enfermagem, vacinação, acompanhamento pré-natal, dispensação de medicamentos; também dispõe agora de um consultório odontológico para reforçar os serviços.

“Estou sempre precisando do apoio da equipe, eu e minhas filhas, e para mim a reforma foi muito boa. Antes o ambiente era desmotivante de chegar e se consultar, e até o pessoal para trabalhar era complicado. Agora eu vejo que vai ser muito bom para todos, desde os que trabalham, até nós usuários, em chegar e encontrar um ambiente acolhedor”, afirmou Claudineide da Silva Lopes.

O Pacs Centro realiza atendimentos para quase 2500 famílias, totalizando mais de 6300 pessoas contempladas. A unidade conta ainda com atendimento médico, de enfermagem, vacinação, acompanhamento pré-natal e dispensação de medicamentos. Após o término das obras de requalificação, o Pacs Centro volta a funcionar no imóvel localizado na rua Miguel Figueiredo, no110, no bairro São José (próximo ao depósito de Ferreira Costa).

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Fotos: Thomas Ravelly (PMG)