Relatório de prestação de contas da Secretaria de Saúde é apresentado à população

publicado: 22/05/2017 14h41,
última modificação: 22/05/2017 14h41

Por meio de audiência pública realizada nesta segunda (22), foram disponibilizados os números do primeiro quadrimestre de 2017

por AQUILLES SOARES

22 de maio de 2017

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, apresentou nesta segunda-feira (22), o relatório de prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre de 2017. Para isso, foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores, onde foram evidenciados os dados que compreendem os meses de janeiro a abril deste ano. Além de números e ações desenvolvidas que subsidiaram a prestação de contas da administração pública.

O momento foi aberto ao público, com o intuito de fomentar a análise e debates acerca do relatório. Na ocasião, além da adesão popular, também estiveram presentes o secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Gois; representantes do poder legislativo municipal, dos conselhos municipais e servidores da secretaria.

Através dos dados presentes no relatório, apresentado pela técnica de planejamento da Secretaria de Saúde, Régia Leite, e pelo diretor de Assistência em Saúde, Harley Davidson, foram disponibilizadas informações sobre a aplicação de recursos dentro de suas especificidades. Além de evidenciar o número de atendimentos nas áreas de atenção básica, saúde bucal, saúde mental, Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Centro de Controle Ambiental, vigilância epidemiológica e vigilância sanitária e ambiental. Além de informações da área de regulação e planejamento.

Ao fim da apresentação, o titular da pasta, Alfredo de Gois, elucidou outras dúvidas sobre o relatório e a atuação da secretaria no município. “Oportunidades como esta são essenciais para que a população possa se inteirar sobre as ações oferecidas e como se apresentam os serviços da rede de saúde em Garanhuns. Tenho a certeza de que foi um momento esclarecedor em que toda a equipe uniu forças para priorizar o compromisso com os munícipes, exercendo o nosso papel democrático dentro da sociedade”, finalizou o secretário.

Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

Fotos - Audiência Saúde - 22.05.17 - Aquilles (2)

Fotos - Audiência Saúde - 22.05.17 - Aquilles (3)

Fotos - Audiência Saúde - 22.05.17 - Aquilles (4)